FALANDO SÉRIO SOBRE AS ELEIÇÕES 2010
 



Fui convocada para trabalhar na eleição deste domingo dia 03 de Outubro de 2010, como já venho sendo convocada há vários anos, o que faço com prazer, participar deste ato civil tão importante para nós brasileiros.

E lá fui eu cumprir meu dever de cidadã.

Às 7.00 horas da manhã lá já estava eu com toda a parafernália, urna eletrônica, cabine de votação e toda papelada necessária para que se realizasse o árduo trabalho que transcorreria ao longo de todo o domingo, eleger os candidatos que vão governar o país nos próximos quatro anos. Meus auxiliares também já se encontravam a postos para que nosso dia fosse tranqüilo e bem sucedido. Que não seria tarefa fácil, eu já previa.

Mas, eu não esperava que fosse tão complicado. Por ser tratar de muitos candidatos, eu já imaginava que os eleitores teriam certa dificuldade na hora de realizar o voto, porém a dificuldade foi muito maior do que eu esperava.

A votação foi muito lenta. Houve um eleitor que demorou treze minutos dentro da cabine de votação, e nós como operadores da concretização do voto, nada podíamos fazer, a não ser esperar e esperar e, assim aconteceu várias vezes, porém este bateu o recorde dentro da cabine, apenas uma minoria entrava e saia rápido.

Na verdade a impressão que eu tive foi a de que os brasileiros não sabem mesmo votar, ou estão despertando para os interesses do país, ou ainda estão desanimados de uma vez, com a política ou com os candidatos que se candidataram para esta eleição, porque uma grande maioria, dizia que não sabia em quem votar por isso a demora tanto tempo dentro da cabine.  

Muitos ali estavam simplesmente porque são obrigados a votar, porque se o voto não fosse obrigatório, acredito que a maioria não compareceria, e isso é triste, porque fazemos parte de um país maravilhoso que merece ter gente séria no poder, que merece ser bem administrado e nos dar orgulho de sermos brasileiros e sentir vontade de votar, de colaborar para que o país cresça e junto dele nosso povo tenha mais educação, saúde e principalmente mais dignidade.

No final, depois de um dia exaustivo, mas com a boa sensação de dever cumprido, às 17.00 horas, encerramos a tão esperada eleição.

Para a maioria dos brasileiros que se importa com o país, foi um dia de decisão, de usar o poder do voto para fazer deste país o melhor do mundo, mas para outros que já não mais acreditam em promessas, depois de tanta vergonha no alto escalão dos meios políticos, deram um voto de protesto, ou mesmo votando em branco ou até mesmo anulando o voto.

Não concordo com anulação ou voto em branco, porque temos o poder nas mãos de fazer a diferença e, não podemos desistir de acreditar que podemos mudar este país, porque se desistirmos, aí sim, não teremos mais o direito nem de reclamar, porque não agimos como cidadãos que somos e que merecemos um país cada dia melhor!


Neusa Staut

04.10.2010
Neusa Staut
Enviado por Neusa Staut em 04/10/2010
Reeditado em 04/10/2010
Código do texto: T2537018
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.