Candidato “Abestado”

Eleito com recorde de votações nas eleições de 2010, o humorista Tiririca. E eu com isso não é mesmo? Eu aprendi desde cedo que não devemos em hipótese alguma julgar qualquer ser pensante, afinal, nunca saberemos sua real intenção com qualquer ato que o mesmo tenha feito. Porém, vamos combinar, né? É sério, o que eu tenho a ver com isso? Volto a repetir, pois por mais que eu não bote um pingo de confiança no novo emprego que ele conquistou e que não conheça suas propostas, uma vez que não nos foram apresentadas e só tivemos uma frase e nada mais.

Não é questão de não me preocupar com o meu futuro, isso aí é problema individual, a questão é: já que agora é ele que está lá, tratemos de aceitar. Homens e mulheres independentes de raça, cor ou credo nasceram sabendo fazer uma coisa, sem precisar aprender nem a falar. Reclamar. Quando criança e com fome, você reclamava não? Chorava tanto que seus pais pensavam que você tinha vocação pra cantor de ópera.

Mas agora não adianta, por mais que não tenha sido você a ter apertado o botão de "confirma", já que ele está lá, ele vai ter que exercer o papel que lhe foi dado. O que tem que ser feito agora não é reclamar, temos que parar com essa mania e, também não devemos culpar ninguém, o leite já está derramado.

Me desculpa quem votou, você tem todo o direito de escolher seu candidato, mas é que a única coisa que eu ouvi da boca dele foi “pior que ta não fica” – e qual é a proposta? Enquanto uns prometem e não cumprem, esse não prometeu nada e sabe Deus o que irá ser cumprido.

O negócio agora vai funcionar assim. Quero que você pare de reclamar, até por que acredito que nós seres humanos só reclamamos por três motivos:

a) pra que realmente nos ouçam e tomem alguma atitude se não a gente grita!

b) Força do hábito, geralmente quando ninguém ouve, isso faz nos sentirmos melhor, mesmo sabendo que reclamando ou não, vamos lavar a louça do mesmo jeito (por exemplo).

c) Força do hábito, novamente mas no sentido de que tendo alguém ou não por perto, dane-se eu sei que nada vai adiantar, só estou afim de fazer escândalo.

Vai discordar? Pare, mas pare agora. E é por isso que falo, já que está lá, ao invés de reclamarmos, vamos exigir, vamos cobrar. O povo se esqueceu se somos nós que lhe demos um “novo emprego”, nós somos o chefe, nós mandamos, nós temos razão e nós podemos te despedir, caso você não faça do jeito que pedimos e precisamos e, acredite, temos esse poder, o povo também se esqueceu que a união faz a força, duas ou mais cabeças pensam melhor que uma e que errar é humano e repetir o erro é a maior burrice do mundo. Um piscadela pra vocês.

Gustavo Barreto
Enviado por Gustavo Barreto em 04/10/2010
Reeditado em 05/10/2010
Código do texto: T2537749
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.