VOTO DE PROTESTO?

Que 1.353.820 de brasileiros não reclamem mais de política no Brasil, pelos próximos 4 anos!!

Voto de protesto?

Será que todos eles pararam para pensar que, nesse jogo político do partido PR (Partido da República), que foi criado pela junção do PRONA e PL, a candidatura de uma "celebridade" era uma forma barata de somente conseguir votos suficientes para eleger alguns outros candidatos do partido, afim de angariar mais cadeiras na Assembléia Legislativa?

Alguém desses votantes procuraram se informar que, esses outros candidatos que seria eleitos nas custas dessa "celebridade", muitos deles fizeram parte do escândalo do mensalão, como o Sr. José Genoíno.

É assim que se protesta? Colocando de volta quem já roubou na cara dura e aprontou inúmeras manobras políticas contra a Constituição e idoneidade de nossa pátria amada?

Protestar faz parte de toda manifestação popular contra algo que muitos não concordam, porém é cabível antes, se informar para realizar um protesto inteligente, com propriedade.

É verdade que sempre é muito difícil acreditar em política nesse país, visto vários casos de roubos e manobras ilícitas que os políticos desonestos aplicam no congresso, mas ainda existem pessoas honestas nesse mundo e nós temos uma arma muito poderosa em mãos, capaz de mudar o futuro de nosso país, na tentativa de evoluir e limpar toda sujeira que lá possa existir.

Aliás, questões devem ser revistas urgentemente, com relação à imposição de regras para candidatura política nesse país, impedir que mulheres-frutas, jogadores de futebol, cantores, pais de santo, e demais figuras populares, despreparados, como personagens, possa querer conquistar um pleito para representar-nos na Assembléia Legislativa.

Que tal incluir nas ETECs e Faculdades, cursos preparatórios para políticos, sendo como exigência para se candidatar para algum cargo específico mais popular, como deputados estaduais ou federais?

Ou quem sabe realizar uma espécie de concurso para que os aprovados possam estar aptos às candidaturas?

Afinal, são salários apetitosos que estão em jogo, uma responsabilidade grandiosa de representar a população, por 4 anos,

tudo isso, não pode se limitar a, em rede nacional, fazer gracinhas e bordões pitorescos, para chamar atenção, e assim conquistar um cargo importante, muitas vezes nas custas desses mesmos pergonagens pitorescos, mesmo com números de votos inexpressivos.

Coloca uma prova organizada pela CESPE ou Fundação Carlos Chagas pra esse povo fazer, quero ver se entraria qualquer um.

Bom, que aprovem com lisura esse projeto da "Ficha Limpa" o quanto antes e a partir daí, comecemos a impugnar pessoas ilícitas e mal intensionadas de nossa política e assim começarmos a evoluir nas escolhas de nossos representantes.

Agora, só nos resta um palhaço semi analfabeto, que terá que provar que sabe ler e escrever, ser o grande mestre de cerimônia desse circo

de 1.353.820 outros palhaços, tendo o restante do Brasil como "respeitável público".

Autor: Leandro Delalata.

Leandro Delalata
Enviado por Leandro Delalata em 04/10/2010
Reeditado em 25/03/2015
Código do texto: T2538219
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.