CAIXÃO NÃO TEM GAVETAS

O caixão não tem gavetas, então pra que serve? Serve apenas para guardar um corpo e nem por tanto tempo, tudo se transforma, um cadáver virá pó e se mistura com a terra, isso não é uma ficção é fato consumado. O corpo depois de morto nada mais é, mas não acaba por aí, uma vez que temos alma e essa é a nossa validade.

Uma grande maioria vive descuidada, se preocupa apenas com o que satisfaz a si mesmo, muitas vezes fazendo de degrau o seu próximo e pisa, pisa sem dó nem piedade, humilha e quando não, se acha sempre dono da verdade, ninguém é melhor ou pior, existe o melhor coração e isso era o que precisava que todos quisessem ter de melhor.

Já pensaram que maravilhoso ia ser o mundo numa disputa interminável de quem tivesse o melhor e maior coração? Seria uma luta das mais sublimes, ninguém querendo ficar por baixo se realizava a vida em amor.

Mas não é por aí, as lutas são por coisas materiais, pessoas usando e abusando, até se matando para conseguir sempre mais e o ódio, a inveja, o ciúme e tudo o que corrói vai aumentando, aonde chegaremos com isso?

Eu me pergunto: acumular para que, se o caixão não tem gavetas?

Se ao menos o acúmulo fosse daquilo que o verme não come, nem a traça corrói...

Mada Cosenza

15/02/2010

Mada Cosenza
Enviado por Mada Cosenza em 05/10/2010
Reeditado em 05/10/2010
Código do texto: T2539330
Classificação de conteúdo: seguro