Não rezo mais...
 
Este meu cérebro de minhoca só “apronta”... Meus dois neurônios, o Tico e o Teco acordaram a fim de me atormentar,combinaram dar um verdadeiro nó nas minhas orações.
Sempre rezei antes de dormir, agradecer o dia que passou, pedir a benção aos meus pais (mesmo depois que partiram) antes de dormir...
Mas...
Ontem a noite foi uma tragédia.
Comecei a rezar o Pai Nosso.
Na primeira palavra enrosquei...
Parei e pensei no que estava rezando. (Meus filhos se arrepiam de pavor quando pronuncio as palavras “estou pensando”).
Pai!
Pai ama seus filhos e os protege não é?
Pai nosso... Se é nosso não existe distinção, é de todo mundo então porque alguns morrem de inanição ou são mortos em guerras que não provocaram? Uns vivem no luxo e outros do lixo!
 
Que estais no céu...
Não acredito. Para mim ele está em toda parte, até numa formiguinha!
 
Santificado seja o vosso nome assim na terra como no céu...
Imagine se é respeitado como algo santificado...
Na terra seu nome é usado a torto e a direito, a maioria das vezes com intenções escusas para arrecadar dinheiro, ou em caso de  perigo iminente, aí se ouve aquele famoso “Meu Deus” “Meu Pai do céu o que é isso?” “Socorro meu Pai” .
No céu, eu não sei, nunca ouvi, e nunca ninguém me contou que tivesse ouvido...
 
O pão nosso de cada dia nos daí hoje.
Hoje e sempre! Prestei atenção no nos dai, não devia pedir para ser dado, deveríamos pedir para nos dar forças para trabalhar e merecer o pão, e não ficar esperando ganhar, Sei que não devia falar, mas vou falar assim mesmo, só falta ser uma “bolsa pão” dada por Deus. (Que sacrilégio!)
 
Perdoai as nossas ofensas... (dividas)
É tão fácil pedir perdão. Depois que inventaram o perdão e a palavra desculpa, as pessoas cometem as maiores barbaridades e depois pedem desculpas, como se o fato de se desculparem ou pedirem perdão apagasse a falta cometida... Como ninguém perdoava as dívidas e a idéia remetia a dinheiro, capitalismo etc., resolveram mudar, atualmente é ofensas...
 
Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido... (devedores)
Agora sim a “coisa” complica.
Também mudaram as palavras porque tem sempre alguém no “pé” do devedor, se for banco então...!
 Me diga quem REALMENTE perdoa de coração e ESQUCE!
Acho que só Deus mesmo para perdoar... Alguns pais e mães...
A gente quer mais que quem nos ofendeu peça perdão até o fim da vida.
No intimo não esquecemos portanto não perdoamos, desejamos que o ofensor se dane ou no mínimo receba a ofensa em troca, ou ainda rogamos praga nele!
 
Não nos deixeis cair em tentação.
Até parece que alguém impede alguém de ter determinado comportamento quando a pessoa resolve agir e cair numa tentação que acha que vale a pena. Só pedindo a Deus mesmo!
Mas ELE nos deu o livre arbítrio, para fazermos as besteiras que quisermos e na oração ficarmos insistentemente O aborrecendo com pedidos de proteção mesmo sabendo que vamos atuar por conta própria.
(Até hoje não entendo muito bem esse tal de livre arbítrio).
 
Mas livrai-nos do mal.
Seria melhor especificar qual mal.
Mal, se refere ao demônio?
Mal, não nos deixar fazer maldades?
*Mal, das tentações dos sete pecados capitais?
Mal, dos políticos corruptos?
Mal, dos juros altíssimos?
Mal, dos assassinos, ladrões e outros meliantes? (adoro esta palavra, parece bandido importante)
 
 
Amém.
Fim, que assim seja, assim se faça e nem sei mais o quê, mas significa que acabou!
Quer saber, vou rezar outra coisa...
 
 
M.H.P.M.
 
Helena Terrível
P. S.(ainda se usa isso?)
 
*Os sete pecados são:
1-Ira, não confundir com Irã, são bem parecidos...
2-Gula, hoje a maioria é obesa e os outros passam fome. (nem sabem o que é gula).
3-Inveja, para cada um que tem sucesso tem dez invejosos com cara de santo para derrubá-lo.
4-Orgulho, geralmente ataca exibicionistas dos bens materiais ou do sucesso conseguido, nem sempre pelos caminhos honestos. Gente que se acha o ultimo bombom da caixa.
5-Avareza, não reparte nem o cabelo, e daqueles cujo lema é: o que é meu é meu e o que é seu é meu também!
6-Preguiça, acomete os que possuem tudo o mais automatizado possível, com controle remoto ou botões digitais, a lei do menor esforço, o que nos remete diretamente ao segundo pecado.
7-Luxuria, quer sempre mais, o famoso “saco sem fundo”, não existe nada que o satisfaça, prazer pelo excesso, tem também conotação sexual, para mim é bem parecido com a gula... Para bom entendedor...
 Respeite as orações,pense antes de rezar...