A borboleta e o Cavalo

Há muito que venho querendo contar uma história de uma pessoa que gosto muito mas que não se amava.

Mulher inteligente , bonita, bem humorada e que tem uma família maravilhosa.

Porque então escrevi que ela não se gostava, ou melhor, amava.

Bem ,todas a as oportunidades lhe foram dadas, para que ela fosse muito mais feliz do que já é , mas...

Bem vamos à história:

Uma borboleta ( a mulher de quem falo ) tinha um grande amor. Ela era desesperadamente apaixonada por um cavalo, que no início do relacionamento, também a amava muito mas,ela se entregou demais a esse amor e com o passar do tempo, o cavalo só fazia o que era esperado da sua natureza: " dar coices". A pobre e singela borboleta tão sonhadora, que voava livremente, resolveu se prender por causa do cavalo e por causa da esperança que ela tinha de um dia mudá-lo, mas como mudar a personalidade e índole de um ser?

Toda vez que a amável borboleta vinha em direção do cavalo para acarinha-lo, levava um tremendo coice e se espatifava no chão. Pensam que ela desistia? jamais , o amor não desiste nunca.

porém tudo um dia acaba. e com o passar do tempo, depois de muitos coices a pobre borboleta sumiu. Demorou muito para que o cavalo percebesse que ela não estava mais ao seu lado.

Um belo dia ele se deu conta de que ela não o procurava mais e resolveu sair em busca de noticias de sua "amiga" que ele maltratara tanto. Depois de uma busca severa ele descobriu que o amor não acaba mas a tolerância, sim.

A borboletinha tinha se tocado que viver ao lado do cavalo lhe traria prazer pelo amor que sentia por ele, mas também lhe traria muita dor, principalmente no seu ego.

Desligando-se dos coices , ela voou para longe e de longe ela continua a amá-lo, mas o amor próprio deve ser maior do que os outros.

Todo amor é importante, mas nunca deixe de amar-se.

pobre cavalo, não se permitiu amar...

Juciara Brito
Enviado por Juciara Brito em 06/10/2010
Reeditado em 13/06/2013
Código do texto: T2541012
Classificação de conteúdo: seguro