GREVES

GREVES...

O movimento grevista na realidade se torna uma imposição autoritária, uma ameaça à paz e o inicio de uma litigiosa discussão que no final sempre acaba com prejuízos para ambas as partes e muito maior para a sociedade e o país deixa de crescer.

Temos no Brasil as melhores leis trabalhistas do planeta e uma justiça própria somente para o trabalhador e que a cada dia se aperfeiçoa ante as grandes insatisfações que nasce no individuo à proporção que melhoramos o padrão de vida. Analisando a situação, o nosso pais engrossa hoje as fileiras dos paizes desenvolvidos e já até podemos afirmar que somos uma economia tentadora a abrir caminhos para um desenfreado desenvolvimento e, tudo isso refletirá na sociedade, no consumo e principalmente no bem estar. Creio que estamos no caminho certo de grandes realizações e quando o barco esfuma as velas rumo ao progresso, necessário se faz que todos remem juntos para que consigamos singrar os mares da incerteza e aportar no porto do crescimento.

Em toda e qualquer relação de trabalho e emprego sempre haverão descontentamentos mais nada que não se resolva pelo dialogo e compreensão, todos devem ceder um pouco para que se possa avançar e ter em nossas vidas a paz tão necessária desconhecida na vida dos agitadores que panfletam as instituições como se fossem campo de guerra e escaramuças das batalhas, quando essas questões poderiam serem resolvidas de comum acordo ou mesmo através da Justiça onde a nossa CLT “Consolidação das Leis trabalhistas” dá sustentáculo à todas as situações que envolvem empregador e trabalhador. Eis o porquê as greves não são bem vistas pela sociedade que sofre com a paralisação de instituições que são fundamentais e imprescindíveis à vida e ao desenvolvimento da Nação até mesmo porque nada resolve e muito pelo contrario atrapalha até a vida dos grevistas que quando retornam às atividades normais estão com seus serviços tão atrasados que são obrigados a se desdobrarem em cansaço para colocar em dias suas atividades e quem ganha com tudo isso são os agitadores que logo ingressam na vida publica e se tornam políticos que arregimentam grandes multidões para insuflá-los a cargos elegíveis pelo sufrágio popular. Ademais, as greves são como pequenos tornados que antecipam os grandes furacões sociais e desmoronam governos e são uma ameaça constante ao estado democrático de direito de uma democracia consolidada e, a proporção que o nosso povo cresce em todos os sentidos em melhoria de vida, não deve jamais alienar a sua liberdade a agitos de somenas importância que no final somente visam o bem estar individual e é por essa razão que devemos repudiar as greves tornando-a possível, mais somente em ultima instancia, quando se esgotarem todos os recursos previstos em lei, talvez, dessa forma o quadro de uma sociedade igualitária venha a se desenhar no mapa da pluralidade dos anseios do povo brasileiro, e que viva a liberdade e a paz.