Estrada da vida

Em um belo dia alcancei o final da estrada da vida, feliz por ter conquistado, amado e aproveitado tudo que eu almejava na minha vida efêmera, contudo feliz.

Quando avistei uma mulher humilde, mas muito bem portada, com olhar tristonho e face deprimida recostada em uma grande árvore ao fim da estrada da vida. Não conformada por vê-la de tal forma, lentamente me aproximei, saldei-a e a perguntei por que se encontrava tão triste?

Com soluços de quem havia chorado bastante, confessou-me que muito triste estava, pois quem ela tanto amava, morto agora estava. Pedi que se acalmasse, dei-lhe um abraço com amor e amizade para que almenos um pouco daquela tristeza passasse. Mais calma me relatou sua historia, falou-me que o conhecia desde que nascera, por isso um amor tão intenso e profundo, mantinham uma relação sadia de companheirismo, amizade e afeto, tudo ele fazia para vê-la feliz. Podia-se perceber que as palavras daquela mulher eram verdadeiras, cheias de amor e saudades. Voltando a chorar me disse que não poderia chegar ao final da estrada da vida sem o seu grande amor com ela estar, pois tinham planejado fazer essa travessia juntos e felizes.

Convidei-a para continuarmos andando, mas ela não aceitou, estava convicta que sem o seu eterno amor, ela não iria, ficaria ali naquela grande árvore, sem rumo, sem esperanças de novamente ver o seu belo amor que por sua causa havia morrido!!!

Assustada a interrompi, perguntei-lhe o que havia feito, se ela o tinha matado, se por acaso seria um assassina. Respondeu-me com dor de quem havia perdido um pedaço de si, que realmente ela havia o matado, pois poderia ter morrido em seu lugar, e agora sem um pedaço do seu coração estar." _Seu amor era tão grade, que se deu sem reservas, morrendo sem mim". então ela continuou a dizer:

"_Há! como eu queria ter ido com ele, já que sua morte eu não poderia impedir, pois incomparável era o seu amor por mim."

Confessei-a que também havia perdido alguém, mais iria encontrá-lo novamente de ultrapassasse o final da estrada da vida, por isso tão alegre eu estava e nenhuma lágrima no meu rosto rolava. Após concluir sua história descobri que amávamos a mesma pessoa, incrivelmente ela não se importou em dividi-lo comigo, pois o amor dele era imenso, incomparável e inexplicável, ele amava todos os que o amavam.

Feliz por saber que poderia vê-lo novamente se levantou e logo me apressou, pois tamanha era sua vontade de reencontrá-lo na eternidade...

Seu nome era Jesus que sofreu por amor na cruz para no céu nos encontrar e a nossa linda história de amor continuar.

Jéssica Thais
Enviado por Jéssica Thais em 07/10/2010
Reeditado em 28/01/2013
Código do texto: T2542528
Classificação de conteúdo: seguro