A TV: amiga ou inimiga?

Muitas pessoas dizem que a TV é horrível, há muita violência nos programas e que acaba gerando violência na vida real também. Também há quem diga que é uma grande companhia, um meio de se distrair, entreter e divertir. As duas opiniões estão certas e erradas.

Com a vinda da TV, há muito comportamento negativo em casa. Já é do cotidiano a luta pelo controle remoto, a discussão para decidir em que canal deixar. Há também os pais preocupados com os desenhos violentos que os filhos assistem. Quanta violência, quantos horrores na televisão! E, é claro, há o fato sobre a saúde. Vários jovens e nem tão jovens de hoje ficam vidrados na TV, sem mal sair de casa, sedentários.

Mas quem é que obriga todas essas pessoas a agirem assim? A TV? Um aparelho não nos obriga a assistir a nenhum programa e muito menos a imitar um comportamento. A TV pode, sim, ser só um meio de se divertir. Hoje em dia, dispomos de tanta tecnologia que mal sabemos usar e colocamos a culpa na própria tecnologia. A TV, afinal, não é boa nem ruim, não faz bem nem mal. É com o uso feito dela que devemos nos preocupar.

Ilovewriting
Enviado por Ilovewriting em 07/10/2010
Código do texto: T2542719
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.