É, realmente sou confusa. Misturo sentimentos, emoções, oscilo entre alegria e tristeza, vivenciando as duas de maneira forte. Ceu e inferno convivendo nos limites. Quando por vezes, deveria estar exultante, esbarro numa sensação estranha. Vejamos: Estou de malas afiveladas para partir. Não uma partida qualquer, mas a realização de um sonho. Parto em direção ao Chile, mais precisamente á casa de Pablo Neruda. Esperei por isso. Até me vislumbrei sentada na calçada da casa, escrevendo. Seriam poemas miúdos, crônicas quebradas. Quase sentí as lágrimas a correr copiosamente de meus olhos, tamanha a emoção. Certamente as pernas ficariam bambas só de pensar que estava caminhado por rastros do mestre.
       Nem preciso dizer que o guarda-roupa foi renovado, que nada foi esquecido: maquiagem, berloques mil, botas, boinas, e ate analgésicos. Enfim, a lista estava completa. Passagens, reservas, e até mesmo o fundamental: Dinheiro para diversões e as compras. Enfim, o circo estava armado. Mas, falta algo.
      O que acontece nesse exato momento? Onde a euforia? Um sensação de perda me invade. Coisas ou pessoas? Sei não. Só sei que é como se o desejo de vivenciar um sonho tivesse se engotado no ensaio. Como explicar, como entender? Melhor, não. Mas certamente gostaria de saber o que está me acontecendo. Será que estou realmente perdendo algo que irremediavelmente estarei deixando pra trás? E, uma saudade de sei lá o que, me paraliza.
      Mas,esqueço a intuição, sigo meu destino, enfrento meu sonho...Quem sabe se o que sinto é apenas saudade da terrinha, ou não estou sabendo lidar com uma programação tão perfeita...
      Que venha o Chile com sua poesia, seus píncaros gelados e que aqueça meu coração.
      LÁ VOU EU!