MENTE x CORPO

É, a mudança fez bem. As coisas realmente mudaram...

Antes, tinha a mente fechada. O mundo era apenas aquela pequena cidade em que eu morava, com seus mesmos habitantes anos a fio, sendo trocados apenas em gerações... não tinha o recebimento de criatividade que tenho. Tudo bem, fazia teatro, a fazia mesmo. Atuei, dirigi, produzi e escrevi. Fiz de tudo nesse meio. Mas apenas isso. Faltava-me a agucidade de expandir horizontes, a coragem de ir além.

Vitória da CORPO.

Agora, minha mente se expandiu. É como se o pequeno globo do meu mundo tivesse explodido, e eu passasse a enxergar o universo, e não apenas o meu habitat. Agora tenho a filosofia, a literatura, o teatro, a dialética, a música. Várias artes, e um universo de oportunidades diante cada uma delas.

Vitória da MENTE.

Mas a mente não foi a única afetada pela mudança. Meu corpo também foi. Antes, tinha o corpo aberto. Praticava semanalmente esportes, musculação, dança, natação. Sempre me divertia. O sexo era mais intenso, mais comum, mais carnal.

Vitória do CORPO.

Agora, meu corpo estava desgastado. Foi consumido pelo fumo, álcool... não praticava mais esportes... foi preza fácil de descaso. Agora, o único exercício é trabalhar. Trabalhar nesse caso consiste em explicar conteúdos, sentar na frente de um computador, e escrever textos. Nada fisicamente saudável. A alimentação é irregular. A diversão mais sossegada. O sexo agora é mais ocasional, e mais romântico, mais prazeroso.

Vitória da MENTE.

E não há opção, nem saída. Há sempre o equilíbrio, é já optei o meu.

Antes, eu era CORPO, e minha MENTE era fraca e submissa.

Agora, tenho a MENTE aberta, forte, dominante. E o CORPO é frágil, moribundo, submisso.

Eduardo Setzer Henrique
Enviado por Eduardo Setzer Henrique em 02/10/2006
Código do texto: T254712