A Festa dos Anjinhos.

Outro dia, me lembrei do cd que ganhei há um tempão. São músicas infantis escritas e musicadas por uma porto alegrense de incrível competência: Áurea Pinto de Miranda, e que foram gravadas em 1979 por Silvinha Araujo e Orquestra, por Edições Paulinas.

Áurea, na época tinha cinco filhos pequenos e trabalhava fora durante o dia. Cansada de tocar violão todas as noites para as crianças dormirem e ela puder se dedicar a sua segunda atividade: corretora de textos teve a idéia de gravar as músicas que compôs para as suas crianças e colocar no toca fita para que adormecessem.

Um dia, alguém mandou uma cópia da fita para As Edições Paulinas que aceitou gravá-las.

O objetivo do cd é preparar as crianças para o sono.

Na última faixa ela faz um relaxamento induzido tão gracioso quanto eficiente e o trabalho é finalizado por várias berceuse: músicas para ninar dos grandes mestres da música internacional.

Como eu tenho trabalhado muito com a mente, resolvi ouvir o cd para relaxar antes de dormir.

O resultado foi: sono mais profundo e reparador.

Esta semana vou ver se encontro A Festa dos Anjinhos para comprar; quero presentear dois anjinhos muito queridos, um dele que vai nascer em dezembro, no México.

O meu cd eu não dou pra ninguém. A minha criança interior fica muito feliz por eu me lembrar dela!

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 10/10/2010
Código do texto: T2549433
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.