As três roseiras

A meses plantei três roseiras a frente de minha casa, uma delas trouxe de minha casa antiga, onde a arranquei com raiz e tudo do solo onde estava e a plantei sem muito luxo em um solo de terra não profunda e de qualidade mais que questionável. A segunda comprei sem flor alguma, com garantia de belas rosas quando viessem e por fim a última, esta comprei em mercado, franzina e sozinha soube que deveria ser minha, e a comprei. Suas cores, respectivamente branca, branca e vermelha e vermelha ( assim eu acho ). Fazem seis a sete meses que as plantei, e para minha alegria e retribuição da natureza por algo que considero apenas minha obrigação, que é cuidar dela, recebi a um mês minha primeira rosa de presente, era branca riscada de vermelho, linda, bela e encantadora, a beijei de felicidade, afinal, era um presente para meus olhos e para meu jardim, claro... cuidei até que desfaleceu tal magnifica rosa... e assim foi até que a duas semanas, me surpreendi com esta mesma roseira com quatro novos botões e claro, sua amiga branca ao lado, com mais seis a nascer... fiquei pensando, será inveja? vaidade? ou apenas felicidade! Apostaria na ultima, pois a felicidade que sinto ao receber as flores que tanto quis, é inexplicável. A ultima, ainda cuido, pois é jovem demais acredito para florear por enquanto, e não irei desistir enquanto tiver saúde e vida até que floreie, seja por mim, seja por ela. E inevitavelmente não deixo de associar a vida minhas três roseiras... existem em nossas vidas aqueles sonhos que trazemos de casas antigas, aos quais ali naquele lugar não haviam floreado ainda... existem também os sonhos de promessas as quais cremos ou não e acreditamos com a alma nisso e por fim, aqueles sonhos que estão sozinhos e ninguém se quer os dá atenção, e seus cuidados para que se tornem realidade, são como nossos jardins, basta em sua respectiva ordem, trocar de lugar ou ambiente, ter fé no que acreditamos e por fim, não desistir e crer no que todos consideram impossível ou se quer enxergam. Assim, para mim é a vida, os sonhos e obviamente, minhas três amadas roseiras.