VIRTUALIDADE AO VIVO

VIRTUALIDADE AO VIVO

Mas como, o virtual ao vivo? Pois é, essa façanha só foi tornada realidade pelo esforço inconteste da dupla TAN TAN. Essas duas lindas meninas recantistas, as quais se auto instituíram meus Anjos de Guarda, amparando-me em minhas vacilações físico/emocionais, engajaram-se num trabalho que, sem elas, talvez jamais teria sido possível. Elas planejaram, organizaram e puseram em prática o inacontecido neste garrão bnrasileiro. Isso não seria possível realizar, não fosse o árduo e valoroso esforço de pessoas não menos determinadas e valorosas, no caso, essa dupla de prendas; o evento não teria sido tão verdasdeiro, não fosse seu trabalho incansável – o encontro de recantistas no sul do Brasil.

O povo gaúcho, de enorme coração e muuuuuuita solidariedade, momentaneamente sob a batuta das filhas do Rio Grande chamadas Tânia Alvariz, de Pelotas e Tânia Orsi, de Taquara, acolheu gentilmente um grupo de poetas, prosadores e pensadores, em Porto Alegre, no decorrer dos dias 08 a 12 de outubro, cujo feito já havia sido realizado em Minas Gerais, há pouco.

Sentindo-nos à vontade, brindamos com pompas e festas a vida/poesia/dores/prazeres/alegrias/lazeres/conhecimentos mútuos e amores; gargalhamos proezas, brincando sortes e azares, conhecendo-nos o núcleo e a casca.

Sentimos ao vivo os próprios potenciais, podendo transmiti-los aos andantes das estradas que acorrem à bela Porto Alegre, sem o uso exclusivo do pc, que na virtualidade nos serve de transporte ao conhecimento (in)físico e saber. Os nomes desses peregrinos deixo aos cuidados da “Bichinha do Mato” Xica, mais versátil que eu.

E, assim, estivemos reunindo personas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina (eu) e do Estado anfitrião Rio Grande do Sul. Todos nós, oriundos do país da virtualidade, fomos tirar férias no oásis/lazer/sprá/convívio, que permitiu nos conhecêssemos real e pessoalmente, sentindo o prazer imenso de ouvir à viva voz os trabalhos de cada um e de integrarmo-nos ao todo comum de uma bela/saudável/harmoniosa amizade... e sentimos prazer e alegria inauditos nisso.

Nossa esperança é de que esses encontros não parem por aqui. De nossa parte já no decorrer deste, os planejamentos iniciaram propósitos de que no próximo ano haverá outro para tirar da toca da virtualidade integrantes da grande manada de doidos e doidas prosadores e prosadoras, poetisas e poetas que arbitram os jogos do lúdico campo das letras do Recanto.

Afonso Martini
Enviado por Afonso Martini em 13/10/2010
Reeditado em 13/10/2010
Código do texto: T2553875
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.