Deus foi ao Deserto do Atacama!

Sabe quando Deus nos brinda com provas de verdadeiros milagres? Quando o mundo se debruça sobre a esperança, a compaixão e o amor aos seus irmãos. Porque não importa se os pequeninos estão em movimento sobre a terra, deitados num leito de morte, perdidos como ases nos céus, ou nas profundezas quase, eu disse quase, insondáveis da terra, ELE sempre estará por lá!

Olhos e corações do mundo voltados para o céu, lágrimas retraídas ou espessas que percorrem os cantos dos olhos ou lavam os rostos, súplicas caladas dentro dos peitos doídos, ou orações em brado pedindo interseção, são exteriorizações profundas que Deus se alegra em observar. Porque tirar de um Pai a sensação de proteção que seus filhos o atribuem? Existe tanto amor que emana de cima, que o pote não quer ficar cheio sob o risco de transbordar.

Quando nos deparamos com um fato histórico, como o que acabou de acontecer no Deserto do Atacama, na mina San Jose, No Chile, constatamos o quanto o poder Supremo age no improvável das coisas: O que parecia quase impossível aos olhos humanos, ganhou vida, energia, sentimentos diversos, coragem, esperança e vitória!

E uma vitória histórica não deve ser comparada com as vitórias individuais de cada dia, porque elas trazem em si a grandiosidade do exemplo, recheada pelas simplicidades das ações humanas: Pensar, torcer, aliar, chorar, ter esperança e, principalmente, amar sem mesmo conhecer!

Todos nós amamos aqueles homens indefesos a seiscentos e noventa metros abaixo da nossa base sólida, confiável, desde o primeiro dia em que soubemos que eles ficariam sozinhos naquele lugar escuro e quente. Nunca vimos seus rostos, não sabíamos nada de suas vidas, mas fomos conduzidos pelo sentimento de irmandade e compaixão que se difundia em nossos corações. De onde vêm estes sentimentos?

Na verdade eles sempre estiveram aí, calados, sufocados pela fisionomia sisuda do outro que tudo pede, tudo reclama e tudo quer. Bastou não conseguirmos ver os rostos dos nossos irmãos desesperados, tristes, amedrontados, e não conseguirmos ouvir o choro dos seus corações, para conseguirmos enxergar de fato, um pedido de socorro!

Que o mundo se volte para o exemplo e jamais se vanglorie do poder. Porque somos filhos de um Ser que é capaz de lançar o seu amor até as profundezas da terra para o resgate de nossas vidas. E tudo faz, pura e simplesmente, pelo amor ao seu Nome!

Antonio Marques de O Santos
Enviado por Antonio Marques de O Santos em 13/10/2010
Reeditado em 15/10/2010
Código do texto: T2555105
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.