Solidariedade

Esther Ribeiro Gomes

Confesso que diante de tantas maldades e atrocidades que vão se tornando cada vez mais banais nestes tempos de egoísmo e individualismo exacerbados, às vezes fico pessimista diante dos rumos que a humanidade vem seguindo.

Mas, ontem, as lágrimas rolaram diante da TV, ao me deparar com trinta e três motivos para voltar a crer no ser humano!

Diante da expressão de felicidade vivenciada no rosto de homens cansados após difíceis e exaustivos trabalhos de salvamento para resgatar cada um dos trinta e três mineiros que passaram mais de dois meses confinados numa mina há quase setecentos metros de profundidade, senti a esperança renascer em meu coração.

Felizmente há muita gente boa e corajosa, disposta a arriscar a própria vida, em nome da solidariedade!

Nas grandes tragédias podemos sentir a dimensão desses heróis, muitas vezes anônimos, que trabalham incansavelmente movidos unicamente pelo amor ao próximo, pela compaixão...

Quando vejo o ser humano praticando o amor cristão que Jesus nos ensinou, minha Fé se fortalece diante da Esperança de um mundo melhor e mais fraterno, alicerçado na Solidariedade entre os homens que traz a Paz e frutifica o Amor, única razão da existência humana!

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 14/10/2010
Código do texto: T2555968