O FUTURO DO BRASIL

O FUTURO DO BRASIL

No relacionamento humano a cortina do silêncio deve ser quebrada e que as criaturas possam falar sobre seus sentimentos mútuos, sem vergonha, ressentimentos, e sem medo. Não seria vergonhoso e não tiraria pedaço de ninguém, se um brasileiro pudesse dizer ao outro, eu gosto de você e te amo como irmão. Materialmente o brasileiro tem evoluído, mas espiritualmente tem deixado a desejar. Estamos na efervescência de uma campanha política para escolha do presidente que comandará os destinos da nação por mais quatro anos. Saiba escolher bem o seu candidato para não se arrepender depois. Temos visto agressões mútuas, isso não é um ponto alvissareiro para nós brasilianos. Campanhas riquíssimas, mirabolantes, promessas homéricas e ficamos a pensar: “será que menos 1/3 será concretizado”? Como somos desconfiados por natureza ficaremos sempre com muitas pulgas atrás das orelhas.

No orbe em que vivemos é fácil e notório, encontrarmos pessoas que se rotulam de honestos, mesmo que o passado dessas pessoas denigram suas imagens. Ah! Se nosso povo conhecesse a fundo a história política brasileira! Nessa psicosfera renegada encontramos com facilidade, os que discriminam os que determinam as discriminações, os julgadores de valores como se a perfeição a eles coubessem. Nos últimos anos temos vivido problemas críticos, desagradáveis, um verdadeiro mar de lamas com corrupções de diversos matizes, e a impunidade campeando solto Brasil afora. Será que nosso povo tem a memória curta? Ou são extremamente inocentes para deixar que a ilusão tome conta de seu ego? Ou são carentes demais, pois sempre estão a esperar por presentes gregos! Se você recebesse uma “grande caixa” com o aviso ou rótulo de “cuidado”, abriria? Vamos fazer uma conotação entre os dois candidatos e colocar duas caixas com esses avisos, qual a você abriria? A maioria pensaria duas vezes ao abri-la com certeza.

Os mais curiosos chegariam perto, mas a qualquer sinal estranho, se afastariam rapidamente. Pensem, repensem e procurem os sinais estranhos nos seus candidatos para não perder seu voto. Acontece que muitos curiosos, mesmo com o aviso abririam a caixa e o resultado seria catastrófico. Na realidade o que são rótulos? Rótulo palavra de derivação latina rotulu, ‘rolo’, cilindro’, refere-se a pequeno impresso que se cola em embalagens e recipientes para indicar-lhes o conteúdo. Retângulo de pele, etc., que se cola na lombada de um livro, e sobre o qual se douram as indicações de autor, título e tomação; tomba. Qualificação simplista, geralmente feito através de chavões, ralo ou pequena grade que guarnece as portas, janelas, etc. Nome arbitrário atribuído a uma variável, rotina, ou outro elemento constituinte de programa, e que lhe serve de identificador.

Na classe política existem muitos rotuladores que precisam ser acompanhados, vigiados e cobrados por suas promessas mirabolantes realizadas nas campanhas eleitorais. Pessoas de boa índole e de excelentes conteúdos muitas vezes ficam de fora por não possuírem vil metal suficiente para esbanjar nas campanhas políticas, mas infelizmente uma cegueira ilusória toma conta de uma grande parcela da população. As carências da população viraram roteiro de cinema. Todo mundo sabe onde o calo aperta. As incompetências políticas estão aí para todo mundo ver, mas infelizmente a maioria opaca a sua visão, deixando-se ludibriar por promessas que nunca serão cumpridas. Nos últimos vinte e cinco anos a incompetência foi o ponto alto da política brasileira. O Brasil está carente de bons políticos. Será que vamos continuar sofrendo com a mesmice que se instalou na política nacional?

Todo depende de nós. Vamos cobrar nossos direitos constitucionais, senão seremos tragados pela enganação e pela imoral corrupção que já tomou conta da pátria brasilis. Temos bons políticos e devemos nos juntar a eles, seguindo o velho jargão popular, “junte-se a um bom, que serás um deles”. Vamos imantar a cidadania, a honestidade, os valores familiares, éticos, o profissionalismo ético, e dizer não ao orgulho negativo, a materialidade, a desonestidade, a violência, a drogadização, a exploração sexual, acimentados por quatro letras apenas, AMOR. O Brasil precisa de muito mais, o que está aí ainda é pouco. O caos na saúde, na educação e na segurança (Trindade Social) existe. Investir no homem ainda é o ponto forte, mas nossas autoridades preferem a beleza, o luxo em detrimento do homem satisfeito e feliz com seu trabalho. My God, até as religiões estão variando os fundamentos, isso é triste e lamentável. A vida humana não tem preço para ser exterminada com tanta facilidade e ignorância. Se a sociedade precisa de educação, que se eduque a sociedade.

Parece até que a maioria dos nossos políticos nunca visitaram os municípios nordestinos em período de seca. O bravo e inesquecível “Patativa do Assaré” já acenava em seus lindos versos e Luiz Gonzaga com sua voz mostrava com clamor, através da música “A Triste Partida”, os horrores que o povo nordestino sofre até hoje. O êxodo rural ainda é um câncer que precisa ser tratado e curado. A educação, a saúde e a segurança nas cidades interioranas inexistem. O que se vê são inúmeros municípios que são verdadeiros cabides políticos, e de empregos para os protegidos politicamente. O pior é que querem aumentar o número de municípios talvez até improdutivos, mas com benesses políticas. No País do Tudo e do Nada, muita coisa precisa ser feita cor urgência. A irresponsabilidade com o dinheiro publico continua. Vejam quantas obras faraônicas encontram-se paralisadas por falta de verbas. Será que nosso país merece um futuro melhor? Claro que sim! Que a falta de vontade política seja substituída por trabalhos dignificantes, que as verbas públicas sejam bem empregadas e que os planejamentos não deixem a desejar. O futuro do Brasil está em nossas mãos, mas enquanto impedirem o clamor popular continuaremos a mergulhar num poço profundo de lamas e corrupção. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- ALOMERCE- UBT- AVSPE- AOUVIRCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 14/10/2010
Código do texto: T2556339
Classificação de conteúdo: seguro