POLÍTICA



“A política é a mais digna das atividades que um cidadão possa exercer”. Os Gregos comentavam que a política é a amizade entre vizinhos. Hoje poderíamos seriamente falar da capacidade de construir, com alianças, o bem comum.

aquele paragrafo, lindo em sua essência, infelizmente esconde que os políticos profissionais nem sempre buscam o bem comum. Muitas vezes não fazem alianças e sim compram e vendem posições ideológicas, fazendo promiscuidade entre o púbico e o privado.

O texto inicial é a pura verdade, do puro sentido do que é fazer política. Fazemo-la a todo instante, entre vizinhos, sim, mas também entre amigos, familiares e entre estranhos. Fazer política, visando o bem comum é uma das mais belas virtudes que pode ajudar a dignificar a vida de todos nós. Em especial a política feita por quem tem poder, pode ajudar a dignificar a vida de milhões de indulgentes sociais que sobrevivem em nosso país.

A falácia da frase, é que o que tem de ético e digno a política natural, os políticos profissionais têm nos mostrado que aqueles valores ou não são suficientes ou que nada valem, frente a ganância destes.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 14/10/2010
Código do texto: T2556906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.