O amor em prosa

Um dia eu pensei que o amor estava ligado a sexualidade,no entanto hoje percebe que AMOR proprimente dito é algo muito maior.Foi nescessário muitos tropeços até que percebesse ao longo dos meus vinte e dois anos.Foram choros dados as circustâncias que já passei.

Parece uma teoria,mas primeiro passo para amar com toda verdade é se amar,portanto se amem.Se olha no espelho com alegria e modica com carinho aquilo que está errado no seu ser.Não se agrida,não se culpe demais,não se veja apenas como um corpo.Exalte os traços marcantes de sua personalidade.Controle seus impulsos.Eu também preciso controlar os meus.Não busque DEUS apenas em templos,porque ELE é energia criadora o nosso pai de amor,por este fato pode ser encontrado em cada coração.Como dizem nosso queridos irmão indianos:"O DEUS que habita em mim,habita em você.Voltando ao tal amor entendam que em nenhum momento eu peço para que sejam narcisistas e respeitem as pessoas.Olha o que aconteceu com Narciso,personagem de nossa celebre mitologia.

O segundo passo é amar os nossos próximos,portanto não quera acorrentar ninguém.Sheskspeare diz"Um dia você aprende a diferença de dar a mão e acorrenta uma alma".Ame muito,mas respeite a individualidade de cada um dos seus amados sejam eles filhos,conjes,pais,tios,tias,amigos.Se sentir fragil diante a situação ore.Converse com DEUS ele sempre te esculta.Não viva a vida de ninguém.É verdade quando dizem que DEUS deu uma vida a cada.Como diz a doutrina espirita somos todos individualidades espirituais.As metades da laranja pode ser muito bonito nas histórias ficticias,mas existem.Quando brigar com alguém trabalhe primeiro a perdão bem no seu intimo.Peça forças a auto para conseguir perdoar e depois ore para reconciliação.Ela se derá na hora certa.Acreditem é verdade isso aconteceu comigo.

O terceiro passo para conseguir o tal amor verdadeiro é mudar os pensamentos.É muito complicado,mas todos tem capacidade de cumprir esse passo.Deseje o bem a todos.Espalhe sorrisos.Busque compreender a todos aqueles que erram com voce.Não quera tanto exigir a compreenção dos outros.Antes de começar a pedir agradeça esse novo dia.Essa grande oportunidade que viver um dia de cada vez.Quando você erra em um dos belos dias da sua vida reconheça seu erro,mas se esforçasse para se perduar.Eu também tenho essa grande dificuldade,mas nada melhor que auto perdão.Eu já consegui me perduar de algumas coisas.

O quarto passo acredito que está em aceitar a diversidade e enfrentá-la de frente,porque nela você descobri muito do seu intimo.Augusto Cury diz para você subir no palco,humildimente comlemnetaria ninguém é feliz sendo coadujuvante de sua própria existência.Assuma que existi um problema que você,mas que você tem uma grande capacidade de solucioná-lo e não se preoculpa tudo se resolve,mas depois tem mais pedras e espinhos em seu caminho.Toda essa dificuldade é um presente divino que nos fazem seres melhores.Podemos usar esse suposto mal para bem,para nossa melhoria interno e contudo melhorar o xterno também,porque não?

O quinto e ultimo passo eu estou muito longe de alcançar que é amar plenitude.Precisa-se de conjunto de virtudes que não possuo.Amar como DEUS ensina.Destribir amar igual a todas as criaturas.

Por enquanto eu vou tentando seguir os outros quatro passos para um dia conseguir viver esse AMOR com todo o sentido da palavra.Porque esse AMOR é DEUS.Quem sabe depois de tanto mais de dificuldades eu chego lá?Todos vocês também podem chegar.

Viviane Barbosa da Cruz
Enviado por Viviane Barbosa da Cruz em 15/10/2010
Código do texto: T2557541
Classificação de conteúdo: seguro