MESTRE... PROFESSOR... AMIGO

 
Aprende o que ensina. Alimenta-nos pela vida inteira. Tira ensinamentos de dentro de nós. Seduza-nos pelas verdades obscuras e cura-nos do incapaz.
Caminha sobre o saber e coloca-nos pela boca o viver. Tira-nos, a despeito das dificuldades e obstáculos.
Saboreia junto com o viver as delícias do conhecer. Recria a vida a nossa própria imagem e semelhança e veste-nos com todas as cores, entrega-nos a todos os amores, sem preconceito ou pudor.
Com entusiasmo e coragem desafia, convive, luta e sempre tenta algo novo, de novo e de novo.
Dedica-se esplendidamente num espaço servil. Despe-se do que aprende para vestir-se de novos saberes dia-a-dia, ano a ano.
Desencaixota todas as emoções escondidas nas mentes do ser, pois às vezes o silêncio desse falador ensina apenas pelo olhar.
A cada dia de um bom dia, uma nova emoção, acreditando nessa nova geração e incondicionalmente constrói quando há erros, porque ele o Mestre, o Professor, o Amigo ouve o silêncio de um olhar, o barulho de uma lágrima. Multiplica nossos talentos e nos conduz pelas mãos do tempo através do lápis para novas descobertas.
 
Parabéns a todos os Professores.
Que a luz do saber, seja sempre o seu guia
Para que possa atingir o ápice dos conhecimentos
E a plenitude das realizações.
Que o êxito seja sempre o troféu da vitória, alcançada por
Tantas letras ditas e escritas em prol da educação.
ProFFrade
Enviado por ProFFrade em 15/10/2010
Código do texto: T2557651
Classificação de conteúdo: seguro