Corinthians e Ronaldo

Domingo próximo passado, 26-04-2009, o estágio da Vila Belmiro, em Santos-SP, palco do 1º jogo da decisão do campeonato paulista de futebol estava lotado, mas parecia um caldeirão com as torcidas do Corinthians e do Santos se inflamando a todo o momento. E pelo Brasil a fora muita gente assistiu ao jogo que foi emocionante do começo ao fim. O Corinthians ganhou do Santos pelo placar de 3 a 1.

O destaque do jogo foi o atacante Ronaldo, que fez dois belos gols, sendo o segundo uma obra de arte. Ronaldo após receber um cruzamento próximo a área, driblou o defensor e cobriu o goleiro Fabio Costa, que nada pode fazer. Pelé o maior jogador de todos os tempos que estava assistindo o jogo, elogiou a façanha de Ronaldo ao dizer que foi uma jogada de Pelé em Copas do Mundo.

Os gols de Ronaldo assim como a sua atuação foram manchetes na imprensa mundial, com muitos elogios. Ronaldo está a cada dia mais assediado pela imprensa e por fãs, e como o mesmo diz, a cada gol se sente mais magro e mais bonito. A torcida do Corinthians está muito feliz. Ronaldo está sendo valorizado assim como o Corinthians, é um casamento perfeito. E a previsão é que esse casório dure muitos anos.

Ronaldo deu a volta por cima, com certeza. A sua recuperação técnica e física é fantástica, surpreendeu a muitos, como médicos, treinadores e comentaristas esportivos. Ronaldo não está 100%, ainda tem muito que mostrar inclusive continuar fazendo gols. Ronaldo ainda tem que matar um leão por dia, ainda mais jogando em um time de grande torcida. E Ronaldo com 32 anos de idade, se cuidar pode jogar até os 40 anos tranquilamente e ainda fazer muitos gols.

E Ronaldo ainda pode voltar a seleção canarinho para ampliar a sua artilharia nas Copas. Só vai depender de si mesmo, de sua determinação e perseverança, e continuar sendo o exemplo como atleta, e ainda vencer a tendência de ganhar peso. E como ídolo dar o exemplo como pessoa, principalmente para as crianças. E, ainda, Ronaldo não pode esquecer-se da origem humilde e agradecer a Deus por tudo na vida, que será feliz assim como os seus torcedores.

(publicado no blog: http://alonso.pimentel.zip.net, em 30-04-2009)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 15/10/2010
Código do texto: T2557753
Classificação de conteúdo: seguro