Dinheiro e Sexo
 
 Levei um choque, fiquei assustada ao ouvir uma pessoa afirmar com a maior segurança que o que move o mundo é dinheiro e sexo.
Achei um horror!
Que afirmação mais inconveniente, mentirosa e de mau gosto! Imagine se o mundo se reduz apenas a essas duas coisas!
Na hora, fiquei danada da vida, discordei, discuti e acabei indo embora com a frase entalada na garganta.
Como tudo que me fica “entalado”, reviro a questão pelo avesso.
Não encontro paz até procurar incessantemente chegar a uma conclusão, não importa se é errada ou não, mas tem que ter solução, um fim.
Pensei, pensei... Pensa criatura sonhadora! Para de sonhar e analise, acorda pra vida à sua volta, o mundo não é cor de rosa!
Puxa vida!
Acabei concluindo que o homem tinha um pouco de razão, mas vamos ver...
Ele disse: DINHEIRO e SEXO.
Tudo bem... Vamos lá!
Comecei por raciocinar sobre o dinheiro.
Verdade inquestionável!Quem tem mais dinheiro manda mais, simples assim!
O poder do dinheiro submete os demais à sua vontade, invade a privacidade dos mais pobres, demonstram seu poderio, dominam a todos com seus bilhões, criam guerras, orgulhosos de seu mal disfarçado poder, como se fossem donos do mundo.
 Os estragos, as tragédias e as mortes que acarretam com sua atitude voluntariosa de auto-afirmação, não têm valor algum, o importante é ser o senhor da situação. O dominador!
Um País onde o desemprego se agrava a cada dia e uma população que não para de crescer, e exige seus direitos como cidadãos,agrava qualquer situação.
Já imaginou com tal nível de desemprego se os que se encontram em combate, lutando em lugares distantes voltarem ao seu País de origem?
Não convém nem pensar...
É melhor que fiquem por lá mesmo...
Pelo dinheiro, se faz coisas que até o diabo duvida!
Coloca irmão contra irmão, separa famílias, amigos, se mata,se morre, transforma o honesto em ladrão ou corrupto, por ele se perde a vergonha, o pudor e a moral, se comete as maiores barbáries possíveis.
Mas todos o desejam! É como um sonho a ser conquistado muitas vezes a qualquer preço. Quanto mais dinheiro melhor... Será?????
Parece praga! É como possuir cem carros. Para que? Se você só pode dirigir UM por vez!O ideal seria ter duzentas pernas e mãos e pelo menos cem cabeças que funcionassem ao mesmo tempo, ou  é como enfiar na boca mais do que  se consegue engolir? Só se fosse assim...
Mas como isso é impossível surge a insatisfação a frustração, o sossego de uma vida tranqüila parte de vez sem deixar endereço...
O oposto também é verdadeiro, o que não alcançou nada disso também se sente frustrado e tenta fugir da sua vidinha medíocre, e de seus problemas emocionais mal resolvidos. Existem ainda os “curiosos” e os que para se “enturmarem”, para serem aceitos num determinado grupo entram na mesma roda viva!
Mas como tudo tem um preço a pagar, o preço é alto demais ele se chama droga!
A droga se espalha aos quatro cantos pior que erva daninha, mais rapidamente que fofoca, não diferencia o rico do pobre,alcança a todos que buscam fugir da realidade, seja ela qual for.
Não se conformam com a vida que levam, querem novidade! Ser diferente do que realmente é, buscar novas emoções...
A droga movimenta milhões de pessoas, e mata outros tantos, mas isso não importa, o lucro vem como um rio caudaloso!
Aqui o dinheiro também é o senhor!
Mas matar através das drogas é também uma forma de eliminar problemas.
Pense bem, qual governo arcará com os gastos gerados por uma população onde a maioria é idosa. Gente que chega à velhice quase sempre doente e com direito a aposentadoria.
As drogas dão uma mãozinha, para que a despesas futuras sejam menores.
Muitos jovens de hoje não chegarão a velhice...
Outra vez o dinheiro...
Sexo.
Esta outra afirmação, me surpreendeu ao constatar ser o sexo irmão siamês do dinheiro.
Usado como moeda de troca para ascender a uma carreira qualquer, para comprar favores, inocentar criminosos, etc..
Shows que arrecadam milhões, tendo como atração pessoas que simulam ato sexual em pleno palco, sem o mínimo de compostura, fazem gestos obscenos, chamam atenção pela pouca roupa e pela volúpia subentendida e algumas vezes até mesmo explicita em sua “performance”.
Os deuses e deusas atuais, passam a imagem de amantes inigualáveis e insaciáveis. Ganham muito, mas muito dinheiro mesmo!
Roupas sugestivas, muitas vezes de mau gosto, mas não importa, é primordial que chamem a atenção da mídia e que esta as coloque em evidência.
Para muitos é um exemplo a ser seguido e alcançado!
Até ser “mau caráter”, tem seu lugar de destaque.
O que importa é ser diferente, especial.
Crianças, principalmente meninas ainda na fase infantil se lançam a torto e a direito, em busca de sucesso, mais se parecem com anãs, tudo está em desacordo com a idade. As anãs são o que são, tudo combina, um visual pronto, normal e perfeito!
É caricato ver uma criança se sujeitar a ser uma cópia grotesca de alguém.
Se comportam como adultas, imitam seus “ídolos” nos gestos provocativos, nas roupas e nos trejeitos.Os pedófilos adoram, ficam “vidrados”,os pais ficam orgulhosos com sua nova fonte de renda e os patrocinadores faturam...
Queimar etapas na infância produz desastres emocionais terríveis para o “ídolo” recém saído das fraldas...
Exemplos não faltam.
Me enlouquece assistir a falta de respeito pela criança em nome de audiência e de dinheiro.
 É profundamente triste e ridículo, vê-las se sujeitando a isto e inocentemente ainda estarem felizes com o “sucesso”!
Pobre criança!
Assistir a tamanha ganância e falsidade,chega a ser um crime!
Porém... Viva o dinheiro!
Eu fico possessa!
Podem me chamar de ultrapassada, retrógrada ou qualquer outro adjetivo, não me importo nem um pouco!
Tenho consciência disso, sei que sou do tempo que os valores morais caráter, eram importantes.
Imagine você que ainda acredito na família!
Valores que hoje não tem a menor importância. De cem famílias pode-se tirar uns trinta por cento que ainda ensinam e conservam esses valores fundamentais.
Note bem, fundamentais PARA MIM, note bem, eu disse para mim. (antiquada, coitadinha)
Desvio do assunto religião e fé. (ambas também não andam lá muito bem das pernas...)Não tenho vergonha de declarar que fujo deste tema...Considero areia movediça...
Mas quem sou eu?
Apenas um “gato pingado” no meio da multidão, uma ovelha negra no meio das brancas!
Minha única forma de protesto é espalhar propaganda contra este estado de coisas.
Sabe que avaliando melhor, sob determinado ponto de vista, sou obrigada a concordar que o homem tinha razão...!
Acredite, foi muito duro dar o braço a torcer...
É uma triste realidade e está aí escancarada para quem quiser ver!
Que você acha?
Dinheiro e sexo realmente movem o mundo?
Concorda ou discorda da afirmação que me deixou mais confusa do que já sou?
Socorro! Help me!
 
 M.H.P.M.
 
Helena Terrível.