UMA QUESTÃO DE PONTO DE VISTA = EC

Perla era gerente de uma loja e se aproveitava da situação para pedir favores às funcionárias:

- Cíntia você me traz umas coxinhas amanhã?

- Diva você copia aquelas receitas pra mim?

- Ernestina, você me faz um cachecol de tricô até o fim da semana?

- Norma, passa no banco e me paga este boleto?

- Me empresta vinte reais.

Mesmo a contragosto todas lhe faziam as gentilezas, pois não queriam desavença com ela.

Estavam sempre confabulando tentando descobrir um jeito de livrar-se de suas investidas, mas nada lhes ocorria.

Até que um dia ela exagerou na dose.

Cíntia tinha comprado um vestido para ir a um casamento dali a quinze dias e quando a Chefe soube, veio pedir:

- Você me empresta para eu usar este fim de semana?

Era o cúmulo, mas como sempre Cíntia não conseguiu negar:

- Está bem, na sexta eu trago para você.

Mas naquela mesma semana houve uma mudança na administração da empresa, uma nova Gerente foi admitida e Perla passou a condição de simples funcionária.

Na sexta – feira quando ela veio pedir o vestido, Cíntia simplesmente lhe disse que a desculpasse, mas que ela não podia emprestá-lo.

Perla ficou muito decepcionada. Quem foi que disse que quem foi rei não perde a majestade?

Ela ainda tentou outros favores, mas as colegas davam desculpas e não se deixavam mais explorar.

E ela reclamava:

- Vá a gente acreditar em amizade! Quando eu era chefe delas, faziam tudo pra mim, agora que perdi o cargo ninguém mais é minha amiga, o que elas são é umas grandessíssimas puxa-sacos!

Questão de ponto de vista!

***********************************************

Este texto faz parte do Exercício Criativo – Nem vem que não tem

Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/nemvem.htm

Maith
Enviado por Maith em 18/10/2010
Código do texto: T2563226