NÓS, OS PALHAÇOS

   Supermercados cheios, alimentos mais barato e qualquer um agora compra carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte. Restaurantes e bares lotados nos fins de semana. Consumismo em alta. A coisa virou festa.

   Televisor de LCD? Qualquer um compra.  Agora, todo mundo vai assistir tv até tarde e acordar ao meio-dia. Quem quer saber de trabalhar? Vale disso, vale daquilo, bolsa disso, bolsa daquilo. Quem precisa de emprego? O governo paga!

   Internet! todo mundo tem. E quem não tem em casa, seja paga ou gatonet, tem a opção das lan house. Todo lugar tem lan house. Dia desses escutei uma senhora no ponto de ônibus falando com uma amiga que está pensando em fazer upgrade em si mesma, dar uma reformulada, uma melhorada no visual. Micro computador é quase coisa do passado. A moda agora é notebook e netbook. Impossível não entrar num shopping ou outro estabelecimento e não ver alguém usando. Pagina pessoal na internet? Quem não tem?
Todo mundo tem Orkut. Fica fácil para se acessar os dados pessoais de quaisquer pessoas, que munidas de vaidade, enchem suas páginas pessoais de dados às vezes confidenciais. 

  
   MP3, MP4, ipod, câmeras digitais! Agora todo mundo tira foto e coloca no Orkut. E celular? Tooodo mundo tem! Vi um gari parando de varrer a rua, recostando-se num canto e deslanchando seu vocabulário de gírias e gestos como se estivesse conversando pessoalmente com alguém. Um especialista em reciclagem de produtos manufaturados à base de celulose (não se pode mais falar “catador de papelão”) interrompeu uma via da Alameda São Boaventura simplesmente para atender o celular, possivelmente com algum cliente agendando uma retirada de matéria prima.


   Até bandido tem benefícios. Para quem não sabe existe uma tal bolsa-reclusão. Cada detento recebe uma bolsa por estar preso! Acredite.é verdade. Além de alimentação três vezes por dia, estadia custeada para repensar sua vida, assistência médica, jurídica, psicológica e social, ainda tem celular para se comunicar com o mundo exterior. Se bem que muitas vezes utilizam este recurso para atividades escusas como extorsão, comando de ações por companheiros em liberdade e golpes com ligações telefônicas.

É! A vida aparentemente ficou melhor, mais fácil com as facilidades proporcionadas pelo governo do Lula. Mais será que tudo isso não serviu para acobertar toda a podridão que aconteceu?

   Tudo isso é muito relevante, porém não podemos nos esquecer que em oito anos do Lula como Presidente apareceu mais corrupção, falcatruas, bandalheiras e tantos políticos safados que em governos anteriores. Até na família do Lula! Que dizer do filhinho dele que até antes do pai se eleger era um simples empregado de zoológico de cidade do interior de São Paulo e agora é um dos maiores pecuaristas do Brasil, além de ser um dos principais acionistas da OI? Que competência relâmpago foi essa? E o irmão do Lula? Foi punido? Nããããooo... Sabe a justificativa do Lula? Pura inocência do irmãozinho dele, coitado. E a coisa ficou por isso mesmo, caso abafado e caiu no esquecimento. E O Lula? A cada escândalo que aparecia ele nada via, nada sabia, nada ouvia. Bem diz o Zé Ramalho em sua música-protesto quando parafrazia Lula dizendo: "Tô vendo tudo, / tô vendo tudo. / mais fico calado, / faz de conta que sou mudo!"
Quanto a Serra, bem se sabe que é um elitista e será que vai cuidar dos mais humildes realmente? Quem sabe? Não sou partidário de nenhum dos dois.

   Pretendia votar nulo. A questão é que entre Serra e Dilma há uma diferença gritante: Serra pelo menos inspira uma parca confiança de dias melhores, enquanto Dilma, a Bin Laden de saia, mantém e faz questão de mostrar em público a sua acidez visual (a mulher parece que toma suco de limão quando acorda!), sua impáfia e sua arrogância. Imagine essa mulher no governo: será semelhante a rainha do filme "Alice no país das Maravilhas" mandando cortar a cabeça de qualquer um que ouse sequer olhar para ela de frente.


   Sinceramente, entre tucano e abutre, prefiro o primeiro, por diversos motivos, e o principal é a preferência alimentar que prefere frutas principalmente, enquanto que o abutre se alimenta de carniça e outras podridões. Pelo sim, pelo não, ao invés de votar nulo, votarei no Serra pelo bem do Brasil, para evitar que Dilma e a corja do PT continuem no governo federal.

   Respeito opiniões contrárias a minha e quem defende a manutenção do governo do PT. Só lamento que quem vota na Dilma não se preocupa com o passado sombrio daquela mulher e nem pesa as qualidades e bem feitorias do Lula com o mar de lama que inundou o Brasil durante seus dois mandatos, pois toda a sujeira é infinitamente maior que o bem que ele nos fez.

*Este texto está protegido por lei. Reservados os direitos autorais.
Proibida a cópia ou a reprodução sem minha autorização.
www.ramos.prosaeverso.net
Cônsul Poetas del Mundo - Fonseca – Niterói – RJ
Valdir Barreto Ramos
Enviado por Valdir Barreto Ramos em 18/10/2010
Reeditado em 18/10/2010
Código do texto: T2563998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.