A Vida é Isso aí Mesmo e Não Adianta de Fora Protestar!

Tem certas manhãs que se abraça a vida e não quer mais soltar. Mesmo vendo-a se esvair pra dentro de uma garrafa de uísque nacional. Não se é patriota, não se é o caralho!

A vida é essa grande e épica droga que nos idiotiza no princípio, nos entorpece na juventude, mostrando prazeres e glorias banais, desde tempos imemoriais, sempre os mesmos passa-tempos inúteis, e por fim nos ceifa, carregando nosso corpo morto pelo pescoço rumo ao firmamento, numa tarde crepuscular.

A lentidão de raciocínio é clara no estertor de todo homem; por isso túneis surgem a cada curva; vêem-se deuses e anjos brotarem dos céus, dando-lhe as mãos para levá-lo ao lado do bem e velho Deus, que, como dizem por aí, “não é um senhorão de barbas longas e brancas, muito bom de coração! É muito além, muito mais do que alcança nossa imaginação! Nem queira saber, é impossível! Aliás, Fernando Pessoa tem um poema interessante sobre o tema, que diz mais ou menos que Deus não quer que fiquemos preocupados com a Sua vida, nem com a dos outros, dos anjos, arcanjos, santos e padroeiros, não, nem com a do próximo aí seu vizinho, tia ou que lá for, Deus quer que nos preocupemos com nossa própria vida, que deixemos de ser sem-vergonhas e evoluamos!

Deus é muito sábio, e nem gosto de ficar falando muito Dele, por CONSIDERAÇÃO EXTREMADA!

E, por fim, a vida é essa porra mesmo, quer queiramos ou não temos de desbravá-la e ir até o ponto final, buscando sempre fazer o melhor de si, para si e para o mundo que o circunda, crescendo interiormente e deixando de falar palavrões!

Savok Onaitsirk, 29.05.10.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 19/10/2010
Reeditado em 19/10/2010
Código do texto: T2565514
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.