EU ODEIO O HORÁRIO DE VERÃO

Sei que é uma palavra muito forte, mas eu odeio o horário de verão! Ommm...que nada, já sou uma pessoa calma, não maldigo por qualquer bobagem, mas experimenta perguntar para quem precisa acordar cedo e dormir tarde, se o horário de verão é uma boa idéia, e ele, provavelmente, vai te responder com quatro pedras: NÃO!!!!

Ok, vamos economizar energia, os brasileiros terão uma ilusão bacana que o dia ficou longo e podem aproveitar mais a vida. Porém, esqueceram de contar para os passarinhos, para os galos e para esse menino que começou esse horário dos infernos, e agora até fevereiro, vou dormir mal e passar todo o dia com sono. Não há cafeína que dê jeito, mas talvez, haja uma solução: ignorar o horário de verão!

Meu avô sempre fez isso. Para ele há o horário novo e o horário antigo. Posso fazer o mesmo. No meu caso, basta considerar que o mundo resolveu acordar mais cedo, talvez, para escapar do trafégo ( muita gente já faz isso) ou para ter mais tempo para si mesmo. Vou fingir que todos os meus estudantes me pediram para a aula começar antes e vou comemorar o fato de que vou chegar em casa há tempo de ver a novela ou o jogo do cruzeiro.

Sei que dá na mesma, sei que é apenas uma auto-enganação, mas quem sabe assim, eu tenha a ilusão que sou o dono do meu próprio tempo e não tenho que me submeter a uma decisão coletiva para seguir os ponteiros da minha vida.