Manga com leite e preconceitos.

Eu era criança pequena quando escutei uma tia berrar comigo, só porque eu ia comer manga depois de tomada uma caneca de leite.Fiquei sabemdo então, que tal mistura era fatal, morte certa.Crenças populares.São tantas.Muitos anos passaram até eu entender o verdadeiro significado do vento encanado.Procurava o cano e não o via, mas minha avó sempre a me mandar sair do vento encanado.Conheci uma pesoa que falava um versinho sobre bananas.

BANANAS DE MANHÁ É OURO DE TARDE É PRATA A NOITE MATA

Não como bananas, não por medo de morrer, mas por preconceitos. Certa feita vi um homem comendo banana.Segurava a banana com a mão direita em uma ponta, e a outra ponta da banana em sua boca,ele
tinha barba e bigodes enormes.Não achei a cena bonita, nunca mais comi banana.Puro preconceito, achei a cena pornográfica.

Poucas pessoas admitem seus preconceitos, seja qual for ou quais forem.Seria bom se eu não os tivesse, mas tenho.Não os raciais, sou brasileiro Africano ìndio Portugues, e sei lá mais o que.Darei exemplo de
meu preconceito, além da banana. Assisti ao resgate dos mineiros Chilenos soterrados.

Na qualidade de homem macho, não chorei, usei os lenços de papél para limpar os óculos, muita poeira no recinto. Soube de um pequeno problema doméstico que estava acontecendo paralelamente a tragédia.No acampamento estavam presentes a esposa e a amante de um dos soterrados.

A esposa ao tomar conhecimento da presença da outra, tomou uma atitude de homem, deixou um bilhete para o soterrado, avisando que não estaria a sua espera, e nem assistiria seu resgate pela tv.Foi para casa.Não vi essa mulher,esposa traida.Nem a fofoqueira que deu a notícia sobre a amante.Pensava que em deserto só haviam escorpiões e cobras, mas aprendi que há outras especies peçonhentas. bem...o traidor saiu das entranhas da terra e foi recebido com abraços e afagos da amante(NADA TENHO CONTRA AMANTES, ACHO MESMO QUE TODO HOMEM E MULHER DEVERIA TER UM). Nesta hora entrou em cena meu preconceito.

A amante é uma baranga da melhor qualidade, horrorosa, muito ruim.
Que mulher feia. Preconceito, puro preconceito. Claro que as barangas tem direito ao amor. Gostaria tanto de ter visto a esposa do mineiro.Mórbida curiosidade.Sá para ver se ela é mais ou menos feia que a amante.

Entre manga, leite, banana, barba, bigode, resgate, amante, fofoqueira e barangas, fica uma moral. Ainda não sei qual é, espero descobrir um dia.
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 19/10/2010
Reeditado em 29/09/2011
Código do texto: T2566136
Classificação de conteúdo: seguro