"RECOMEÇAR SEM MEDO DE ERRAR" Crônica de: Flávio Cavalcante

RECOMEÇAR SEM MEDO DE ERRAR

Crônica de:

Flávio Cavalcante

As lições de vida estampadas na nossa cara a cada passo que andamos na esfera de nossa existência, nos dá todos os dias um belo dever de casa, onde ali vimos a cada final do dia o que aproveitamos para o nosso crescimento ou não.

Basta olhar do nosso lado para vermos o resultado da vida de cada um, como eles a conduziram e se está havendo progresso ou regresso.

Quantas pessoas na vida carregam um fardo mais pesado que outros que aparentemente vivem na opulência enquanto outros parecem não ter nada no lado material.

É sábio saber discernir o lado material do lado espiritual. É muito mais sábio saber que estamos aqui para consertar erros. Tropeçar é comum saber levantar é puro crescimento e arte.

Tem pessoas que se amofinam diante de situações ruins e por não terem esse discernimento, entram num labirinto que não conseguem encontrar a saída por causa do desespero. Outras assim que surge qualquer tipo de dissabor, já pára tudo e começa a criar estratégia para resolver a tal situação. Assim, são pessoas que levam a vida de maneira mais prática.

O recomeçar depois de uma queda sem medo errar e de peito erguido é um ato nobre, não aceitar os fatos como realidade é um ato pobre. E por ter pensamentos assim, vivem os homens de pura aparência, na hipocrisia e o resultado deste futuro não é de grande valia na vida, pois são pessoas que não tem como caminhar e principalmente saber encontrar o erro, pois o seu próprio ego não o deixa evoluir.

O grande vencedor recomeça quantas vezes for necessária. Vê as quedas da vida como ponto de crescimento de partida e aprendizagem. A vida material é realmente uma grande escola, onde são depositadas todas as matérias. É como uma grande biblioteca com várias estantes expondo uma infinidade de livros com vários temas abordados, bons e ruins. Nessas estantes escolhemos as nossas aptidões e tiramos dali o lado proveitoso ou não.

O ser pode até estar mergulhado nesses livros prazerosos, mas sem conteúdo. O fato de despertar pra este lado do erro é sinal que estamos diante de um princípio de evolução e nunca é tarde para se reparar o erro, mesmo estando em idade já avançada na matéria.

Existem pessoas que depois de anosas despertam o desejo de voltar a escola e começam dando o primeiro passo, aprendendo a ler e a escrever, coisa que naturalmente acontece com uma criança no princípio de sua vida. E muitas se formam e terminam faculdade exercendo uma função profissional com o resultado desse despertar aparentemente tardio.

A lição que a gente tira de cada situação como esta, serve também de lição e incentivo de começar sem medo de errar; pois, reconhecer o erro é um ato nobre e um começo de um acerto e principalmente um passo na sua caminhada na vida material.

Flávio Cavalcante

FIM

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 20/10/2010
Código do texto: T2567300
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.