SABORES DA NOSSA VIDA. ( BVIW )
.
 
Sei dos sabores da laranja , da maçã e do mel. São doces. Sei dos sabores do limão e do tamarindo, são azedos. Sei do sabor da mão carregada no tempero do arroz. É salgado. A mistura desses sabores que a natureza nos deu, forma outros sabores que só sabemos senti-los, não descreve-los. E como descrever o sabor da alegria, da felicidade, da dor, da tristeza, do amor, da saudade? São azedas, doces, salgados?Ah! A alegria tem gosto de pudim de leite , a tristeza gosto de jiló e a saudade, gosto de limão adocicado. Buscamos no concreto, se é que sabor é substantivo concreto, a base para explicar o que não sabemos explicar muito bem. E quando pensamos no sabor da morte? Muito mais difícil ! A morte pode ter o sabor da paz, tal qual sabor de arroz doce? Ou pode ter o sabor da vingança, um sabor de sangue? Pode ter o sabor da libertação para quem fica, porque para quem foi, só o sabor da eternidade. Mas qual o sabor da libertação e da eternidade? Sabor da branca maria mole? Então fico pensando em uma pessoa conhecida que perdeu recentemente o marido. Ela revelou por atitudes que   de agora em diante iria recolher os sabores da vida.E uma semana depois do velório já estava lindamente pronta para viajar e ir ao encontro dos amigos e parentes em um festivo encontro familiar. Não quero pensar em sabor de morte. Quero o sabor da vida! Sabor de chocolate quentinho , de sorvete derretido, de abraços carinhosos, de primavera florida, de mar e sol de verão, do sabor da presença das pessoas que amo. E isso tudo tem sabor de mel misturado com canela. Ops! Gostoso demais!