ABRINDO PORTAS

A vida não é pra ficar estagnada.

O tempo vai nos mostrando isso.

Tudo muda constantemente.

Portas vão se abrindo.

O que precisamos é estar atentos às mudanças - “esta frase um amigo me disse há muito tempo e nunca a esqueci”.

Sempre aparece uma nova oportunidade.

Eu pensava antigamente que precisava seguir um caminho que fora preparado pra mim.

Não é bem assim.

Fazemos escolhas.

Tudo pode mudar sim e para melhor.

Eu acredito em mudanças, porque na minha vida tudo mudou e como mudou.

No começo eu sofri porque não entendia.

Achava que o rio caminhava placidamente para o mar e não era exatamente isso que acontecia.

Estava acomodada ao que julgava imutável.

Não era dessa forma e a vida veio me mostrar isso nitidamente.

Agora que novas portas eu abri, vivo a sorrir.

Sorrio porque sou feliz com esta minha nova vida. Vivo satisfeita com meu novo modo de viver.

Sinto-me livre, leve, solta.

Sou eu mesma em todos os momentos.

Antes eu não podia me expressar como queria.

Antes eu precisava medir palavras, gestos e até olhares.

Não quero condenar pessoas pelo que passei. Era minha estrada. Também tive culpa, porque me deixei dominar. Aceitei muita coisa por amor, mas isto não justifica nada. Temos que impor nossa personalidade e as pessoas precisam nos amar como somos. Claro que ceder algumas vezes faz parte também, mas calar sempre aceitando tudo isso não podemos fazer, porque estamos desta forma destruindo nosso eu.

Sou feliz sim com minha nova vida. Conquistei um espaço meu e sinto-me muito mais preparada para um novo relacionamento. Estou forte agora e sei que a vida me reserva muita coisa.

A felicidade é um estado de espírito e vivo feliz. Vivo a cantar, a rir, a dançar.

Claro que guardamos todas as lembranças, mas aos poucos vamos aprendendo a deixar à tona as melhores, pois estas podem iluminar nossos dias e guardamos bem no fundo as ruins para que nos mostrem que somos fortes em outros momentos, que conseguimos superar muita coisa.

Mais ou menos por ai. O que passamos nos ajuda em parte...mas é no hoje que temos que viver.

Eu tenho um hoje feliz. Cada vez que acordo eu espreguiço e digo a mim mesma: Ganhei mais esta manhã... tenho um dia pela frente. O hoje é um presente. Um caro e lindo presente.

SONIA DELSIN
Enviado por SONIA DELSIN em 05/10/2006
Reeditado em 25/03/2011
Código do texto: T256877
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.