Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Um exemplo de Alegria

Minha mãe tem 91 anos. Caminha todas as manhãs cerca de uma hora pelas ruas do bairro com a acompanhante. De onde vem tanta saúde? É que colocavam um pouquinho de vinho na minha mamadeira, ela brinca. É portuguesa, veio muito pequena. Nem sotaque tem.

Quando estava com 68 anos, levei-a para conhecer a aldeia, Edral, ao norte, perto de Bragança. Do alto de uma enorme montanha se divisava grande parte de Portugal setentrional. Gente muito clara, pastores- dizem que descendentes dos celtas -  vinhas, passas dependuradas nos forros de madeira das simples e confortáveis casas de pedra.

Alguns parentes que a viram nascer estavam ali. A emoção foi grande. Pensaram que viéramos reclamar herança. Não primo, viemos para conhecê-los. E foi festa por todo um dia regada a vinho, iguarias e alegria.

Depois a despedida e nunca mais. Ficaram a lembrança e a fotografia da emoção.

Muitos parentes certamente não estão mais por aqui, mas a saudável anciã continua a nos espreitar, a nos vigiar, a nos ensinar a ser felizes, otimistas e sorrir sempre, seguir caminhando alegremente por esta infindável estrada da vida.

Nagib Anderáos Neto
Nagib Anderáos Neto
Enviado por Nagib Anderáos Neto em 21/10/2010
Reeditado em 21/10/2010
Código do texto: T2569822

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Nagib Anderáos Neto www.twitter.com/anderaosnagib). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Nagib Anderáos Neto
São Paulo - São Paulo - Brasil
398 textos (96546 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/10/19 01:26)
Nagib Anderáos Neto