HOMENS QUE PREFEREM MULHERES BURRAS

A maioria dos meus amigos homens preferem mulheres burras, ou ao menos, escolhem mulheres que fingem que eles são mais inteligentes que elas.

É um lance masculino, e pra ser bem sincero, meio idiota; mas no mundo dos homens, essa verdade pouco importa, desde que o status quo do macho alfa não seja alterado, afinal, desde moleque, fomos ensinados que homem que é homem precisa mostrar a que veio, e feito pavão, abrir o leque e apresentar as cores da sua inteligência e força; ele precisa ser capaz de ganhar o pão e o leite das crianças; ao mesmo tempo que toma algumas com o Zé e os caras no bar. Por isso, esse negócio de ter um relacionamento com mulheres que ganham mais do que eles, só pode não dar certo! Afinal, que tipo de homem é ele, que não ganha o suficiente? É claro, que esse "suficiente" é bem relativo, mesmo ganhando pouco, ele precisa ganhar SEMPRE mais do que o que ganha a sua companheira ( é claro, que não entra nessa crônica aqueles Zés Manés que nem deixam a "mulhé trabaiá").

Se você perguntar a algum dos meus amigos, provavelmente, todos negarão, dirão que as coisas mudaram e eles preferem mulheres emancipadas, que muitas são chefes de família e yada, yada e yada; mas na prática, o buraco é mais no ...ego. Eles preferem mulheres mais frágeis que possam depender deles e assim, o seu papel de macho ser reafirmado.

O mesmo se aplica para a inteligência delas.

Se a princesa souber explicar, por exemplo, o impedimento do gol do Ronaldo ou tiver mais argumentos do que ele para explicar porque razão o carro não esta funcionando, ela terá decretado o fim do relacionamento, pois, mulher inteligente não cruza esses mares proibidos do conhecimento masculino sobre futebol e carro.

Mulher inteligente e bem resolvida profissionalmente assusta! Todo cara sabe disso, apesar de só uns poucos cronistas paraíbas malucos admitirem; daí, a conclusão de que quando o assunto é manter um relacionamento duradouro com um homem, mulher inteligente é aquela que finge que a sua capacidade de racíocinio é bem menor que a mentalidade de Shrek do seu companheiro.

Contudo, entretanto e há tempos, aprendi o oposto.

Depois de 13 anos de relacionamento, compreendi que muito melhor do que carregar alguém nas costas, é ter alguém ao lado, uma companheira indenpendente que possa ter os seus próprios gostos, carreira, pensamentos e rosto. Mulher da gente não é cópia ou sombra da nossa masculinidade, nem tampouco alimento de ego para reforçar a nossa segurança.

Se um homem é seguro do seu próprio potencial e um pouquinho maduro, ele não se abalará se a sua mulher ganhar tanto ou se souber um pouco mais sobre os assuntos que ele não conhece. Se ele for um pouquinho mais esperto que a maioria dos caras, vai compreender que mulher inteligente e bem sucedida é muito mais interessante que as mil Mariazinhas que vieram antes e não acrescentaram coisa alguma a sua vida.