Ditadura - crianças criadas para serem ditadores!

Hoje eu fiquei profundamente escandalizada, acho que é esse o termo apropriado! Estava eu voltando da escola dos meus filhos, antes das 07h00min, quando avistei uma amiga, que também faz o mesmo trajeto que eu, todos os dias, pra levar os filhos pra estudar. Esperei por ela, pois eu ainda estava na esquina da escola e nós voltamos juntas pra casa, somos vizinhas mesmo. Aí, no meio do caminho, estávamos falando sobre política, que é o assunto da vez, quando um garotinho, de no máximo cinco anos, correu e me deu um chute na canela, que estou até agora vendo estrelas! Gente, eu dei um grito, de susto e de dor, olhei pro menino sem nem saber o que dizer! Aí o pai dele o chamou e disse: - vem, Fulaninho, da próxima vez você derruba mesmo, hein!

Eu olhei pro homem, sem entender patavina, incrédula no que eu estava vivenciando naquele momento, e o homem olhou bem no meu rosto e me disse: - tão bonitinha que é, deveria ser Petista e não sair falando mal do PT por aí! Aí eu entendi tudo. Minha amiga e eu estávamos falando sobre não sermos simpatizantes com as ideologias do PT, mas nada de grave, somente isso mesmo, até porque o que eu tenho pra dizer, será na hora do meu voto, só eu e Deus saberemos!

Mas o que mais me indignou, foi que o sujeito me agrediu por intermédio de uma criancinha indefesa, que deveria estar fora disso tudo, no seu mundinho infantil e ingênuo. E não pensem que eu acho que o cara fez isso porque é petista, de maneira alguma, pois ignorantes existem em toda parte. Só o que eu queria saber é onde está a tal da Democracia, a tal da livre expressão política? E fora isso, onde está o senso de desconfiômentro das pessoas? Acho que deve ter se extinguido junto com o homem de neandertal, que com certeza não suportou a desumanidade do homo sapiens!

Meu esposo queria sair atrás do tal homem e dar uma lição nele, mas eu não deixei, não vale à pena, a lei de Talião cada dia nos prova por si própria que é ineficaz. Eu só espero que essa criança não pague as conseqüências dos atos do pai! Porque nessa história toda, isso é o que mais me entristece. As crianças sendo usadas pelos próprios pais pra disseminar a violência e a ditadura! Sim, ditadura! Porque em um lugar onde não se pode dizer suas preferências políticas sem sofrer represálias é uma ditadura! Deus que nos prepare e nos ampare! Só Ele mesmo!

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 22/10/2010
Código do texto: T2571749