A fase da lua que iniciava seu período de cheia,era aguardado com ansiedade pela menina.

Esperava o convite da velha tia para após o jantar, nas noites quentes de verão, fazer uma caminhada e chegar até a estação de trem.

Lá sentavam no banco, conversavam muito e olhavam o movimento do último trem chegando...

A menina ficava com um olho na conversa e tia e outro no fim dos trilhos, pois queria ser a primeira a avistar o trem esperado...

tuco,tuco,tuco,tuco...choc,choc,choc...lá vinha ele fumegando e deixando o cheirinho no ar...

Elas ali sentadas observavam tudo e quando todos se retiravam, alguns sós outros acompanhados pelos que chegaram,retornavam pelas calçadas tendo como companhia a velha e linda lua.

Naquele tempo, podiam fazer isso... Perigos nem se imaginava...

Até chegar em casa, saudações por todas as famílias sentadas diante das casas, tomando o ar fresco da noite.

Podiam ser vistos pirilampos saltando daqui pra lá. Lindos pontinhos de luz...

Hoje,a velha estação é museu, a tia há muito está em outra dimensão...

E a menina?

Bem essa cresceu,é adulta,quase idosa e ainda assim,adora olhar a lua e recordar os bons momentos passados em todas estações da vida...

Há dias em que ela cansa de esperar o "trem" da vida, desanima,mas logo, surge o tuuuuuuuuuuco,tuuuuuuuco,tuco,tuco,tuc,tu... que vai chegando cada vez mais rápido e ela se apronta para ir até a nova estação...
Piuiiiiiiiiiiiiiiiiiii!! Piuuuuuuuui! pode até o apito ouvir...


* Imagemdaqui
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 22/10/2010
Reeditado em 22/10/2010
Código do texto: T2572044
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.