Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come

Sem querer ou falta de opção, ontem a noite assisti ao horário político, que tenho evitado em assistir por causa do tipo de programa que ambos candidatos se propuseram a realizar.

Cheguei a conclusão que optar por um ou outra é como aquele ditado:

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Estou me sentindo assim. A Eleição se aproxima e fico a questionar sobre esta campanha presidencial.

Sou leiga , mas sou uma eleitora que tem sua opinião a respeito disto ou aquilo, o que é melhor pra mim e pra todos nós brasileiros.

Estou enojada com esta campanha eleitoral.Tenho muitas dúvidas como irei votar, escolho um candidato ou anulo meu voto, devido as baixarias e as propostas vazias e sem interesse pelo bem do povo brasileiro?

Sei que na política não a santo, ninguém governa sozinho

Sei porém, que não devemos julgar atos desse ou aquele, mas é importante frisar que nenhum dos candidatos propõe um programa de governo e sim preocupados em ofensas de lá e de cá.Nem parece que a disputa é entre um e outra, me leva a crer que quem está disputando o cargo de presidência são os antecessores a estes candidatos.

Como povo espero ter como presidente alguém para fazer de nosso país um lugar de respeito e confiança. Um país onde nossas crianças tenha um futuro e uma educação que realmente se faça educar.

O príncipe continua atual

Artigo sobre o livro "O Príncipe" de Nicolau Maquiavel (Nicolo Machiavelli)

“Baseado em pesquisas e na vivência da política em outros povos, Maquiavel mostra que todo príncipe, todo regente de uma nação antes de tudo deve ser virtuoso, inteligente em seus atos, que também deve estar equilibrada com a fortuna. Um príncipe só terá êxito se souber lidar com esses dois pontos.

O povo deve ser agradado pelo príncipe, pois aquele que é eleito pelo povo é mais difícil de destituir do que aquele que é eleito pela elite dominante.”

Blog "Arte de viver": http://www.jocelema.blogspot.com

JÔ ANDRADE
Enviado por JÔ ANDRADE em 22/10/2010
Reeditado em 22/10/2010
Código do texto: T2572191