Meninas e meninos, eu vi...

Tem um personagem de ficção que paira no imaginário das pessoas há muito tempo e que só pode ser invencionice de alguma mente delirante e febril.

Claro que não seria possível a ninguém realizar nem uma pequena fração do que está impregnado no inconsciente coletivo e que só os ingênuos ou incautos acreditam que podia de fato acontecer.

Querem um exemplo? Leiam abaixo essa descrição sobre as qualidades desse personagem, feita pelo Dr. Eduardo Gonçalves de Andrade:

"Ele foi o maior de todos os tempos porque tinha, no mais alto nível, todas as virtudes que alguém precisa ter. Hoje, analista, procuro um defeito e não encontro. Habilidade, técnica, criatividade, força, velocidade, autoconfiança, ambição e aguerrimento. Quanto mais difícil o momento, mais ele se agigantava.

Enxergava mais do que todos os que estavam no mesmo ambiente. A estrutura anatômica de seu globo ocular fazia com que ele tivesse um olhar saliente e expressivo, que aumentava seu campo visual e o fazia enxergar os movimentos às suas costas.

Ele tinha o que os especialistas chamam de inteligência cinestésica. Parecia ter um megacomputador no corpo. Em fração de segundos, mapeava tudo o que estava a sua volta, observava, calculava e executava o movimento sempre ideal. Tinha o saber inconsciente, que antecede ao raciocínio lógico. Ele sabia sem saber que sabia."  

Dizem que hoje completa 70 anos, mas como todo personagem, não pode ter idade.

Dizem também que o seu alter-ego pisou feio na bola como pai, que aprontou algumas e boas como empresário e que quando está calado é um poeta. Que seja, mas o personagem é fascinante.

Ah, não espalhem mas também eu vi muitas vezes essa miragem a que o Tostão se refere. Devia estar morrendo de sede, mas garanto que vi... 
Rosso
Enviado por Rosso em 23/10/2010
Reeditado em 10/04/2011
Código do texto: T2573680
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.