Ensaio sobre a Preguiça....

Oi Gente,

... e como toda crônica tem por obrigação moral falar das coisas do hoje, venho pra conversar com vocês sobre o quanto os poderes que gerenciam, ou deveriam gerenciar nossa sociedade, estão demorando a se adequar aos novos modos de produção.

A grande internet com suas possibilidades estão no mercado há pelo menos vinte anos e, por estas bandas, ainda se discute se cópias são permitidas ou não. Aliás, não precisa mais: o uso da coca em pó, folha ou liquida permeia nossa vida há pelo menos cinqüenta anos e a resposta que nosso sistema legal tem pra dar, na prática, no frio do real é: depende...

E tô escrevendo porque entendo a importância dos instrumentos legais pra organizar a convivência em qualquer sociedade que se pretenda respeitável. Portanto,como escritora, pensadora, artista expresso o meu luto por ter que viver e produzir numa sociedade onde o próprio judiciário faz questão de não se dar importância. E ainda quer-se remediar as coisas com personagens como o Capitão Nascimento, Lamarca ou nas eleições do país.

Sinto muito mais tenho péssimas noticias. Cada segmento que estrutura a coisa social como os três poderes - legislativo, judiciário e executivo - são importantes e por isso estão ai há séculos e mantidos pelo dinheiro publico. Pra que sirvam justamente de gerência a coisa publica. Receber seu belo salário mais gratificações e fingir que este ou aquele fato não existem é, não só pouco caso com os outros, mas acima de tudo e antes de mais nada, consigo mesmo.

Portanto, se você que me lê agora recebe sua grana do contribuinte, toma ai uma coisa qualquer que lhe faça abrir os olhos pras reais questões de nossa vida social e agiliza.

Porque de atraso, o mundo já esta repleto!

Inté

Divarrah

tc.23.10.2010, mg

www.edicaolimitada.in