EXISTÊNCIA


Existência
 
O mundo é, e sendo independe de nós, mas ele pode ser um pouco diferente, dependendo exatamente de nosso comportamento, atitudes e ações.
 
O mundo se constrói a si mesmo continuamente, mas podemos construir uma pequena parcela dele com nossa dedicação, labor e vontade.
 
Viver é interagir com este monumental universo. Agora viver e não agir é de uma inconsequência enorme. Viver é também transformar a realidade social que nos for possível, transformando-nos continuamente em operários do bem, construtores de dignidade e em interfaces vivas na busca de uma ética humana e de alguma justiça social.
 
Temos uma única vida a viver, aproveitemo-la ao máximo, dentro de uma justiça social, e ajudemos aos desamparados e abandonados pela dignidade humana a também vivê-la e experimentá-la em plena dignidade de vida. Vivamos para maximizar a felicidade coletiva.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 24/10/2010
Reeditado em 24/10/2010
Código do texto: T2575922
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.