"A gente não faz amigos, reconhece-os."
-Vinicius de Moraes-


Entre amigos

Uma das coisas que me deixa feliz na vida, é estar entre amigos e me sentir bem na presença deles, saber que eles existem e que nos proporcionam alegria, companhia agradável.

Neste sentido, tem pessoas que passam energia positiva, boas vibrações. Edna Lopes é assim, uma pessoa de sorriso sincero, de brilho no olhar, alguém que não nos cansamos de estar ao lado, que fica na memória afetiva do coração e vira saudade quando vai embora, uma lembrança boa de se ter, na esperança de se abraçar novamente.

As palavras são insuficientes para dizer da satisfação que tive em conhecer de perto a Edna Lopes.Diria que pessoalmente, ela passa uma energia tão boa, que passaríamos o dia conversando e não nos cansaríamos, porque ela transpira vida, poesia e muito calor humano.

Sendo Edna, um presente da Literatura,  não poderia ser diferente, pois a Literatura aproxima as almas pela sensibilidade, a emoção que causa em seus gêneros literários, mais precisamente, a poesia.

Então, ao abraçar a Edna Lopes, tive a impressão de estar abraçando a poesia, vestida de simplicidade e elegância ao mesmo tempo, na forma de falar, ouvir, sorrir e despir cada verso numa noite mossoroense, agraciada pelo encontro de amigos marcados pela leitura literária, que fez ponte pra estreitar caminhos a uma verdadeira amizade.

Na ocasião, conheci também a Angela Gurgel e Marcia, duas pessoas lindíssimas, de uma simpatia que encanta.A Angela, pessoalmente é bem mais interessante, uma mulher que brinca com as palavras literalmente e que nos faz dar boas risadas, além de muito fina e amiga.

Estava presente também o Raimundo Antonio-um colega de trabalho muito prestativo e atencioso, além de muito brincalhão- O tempo todo demonstrou cavalheirismo e amizade por todos. Marcia, uma meiguice de pessoa, muito tranqüila, além de muito gentil.

Como disse antes,as palavras não traduzem a alegria imensurável que senti, ao estar entre pessoas tão queridas. Assim, agradeço a Deus e a Literatura por me proporcionar momentos de felicidades tão belos, tão sinceros e únicos.

Por isso costumo dizer que sou uma pessoa apaixonada pela vida, que me encanto pelas coisas simples que ela me presenteia todos os dias.

Por fim, não sei se é a amizade ou a poesia, ou se é o misto dos dois elementos, só sei que um vive atrelado ao outro, porque tanto a poesia como a amizade tem viés que causam emoção, traça caminhos que perpetuam sentimentos, afinidades, desenhos do coração.

PS-Edna, obrigada por você existir, pela sensação de sermos irmãs de alma, pelos risos compartilhados, pela mão estendida, pelo abraço apertado, pela saudade que fica...




Antonia Zilma
Enviado por Antonia Zilma em 24/10/2010
Reeditado em 24/10/2010
Código do texto: T2576140
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.