COISA QUE FAZ FELICIDADE

Tem pessoas que ficam felizes se têm duzentos sapatos, se andam na moda, se usam roupas de etiqueta famosas, se moram diante do mar, se trocam o carro todos os anos...

Tem outras que ficam felizes, de está ao lado dos seus entes queridos, vi uma irmã, comprar um lindo buquê de lírios brancos, para oferecer ao seu irmão, que estava fazendo aniversário naquele dia. Achei tão poético, só as pessoas de alma boa, e muito bom gosto! Faria um presente tão lindo!

A porta se abriu, ele chegou com uma enorme mala, um ar cansado, de quem enfrentou muitas horas de vôo, engarrafamento no transito, mas a irmã cantava o parabéns, e fazia sinal para que cantássemos também, cantei e fiquei feliz em participar daquela cena familiar de um dia feliz, ao término, ela o abraçou e entregou-lhe as flores, ele agradeceu...

Gostaria que meu aniversário nunca mais fosse solitário, que recebesse flores; orquídeas, acho-as lindas! É bem verdade que já as recebi em um aniversário, foi uma querida amiga que me presenteou, mas eu queria receber mais... Sempre... amo as orquídeas, e os meus aniversários; tive uns tristes, em que fiquei sozinha, sem ninguém se lembrar de me parabenizar, um deles, foi nos meus quinze anos, só eu me lembrei, comprei um vestido novo, comi uma comida gostosa e me parabenizei. Foi uma fase em que a família estava partida, eu senti como nunca a falta do amor dos familiares.

Mas que algumas coisas me fazem muito feliz, não dá pra negar. Comprar as entradas para ver CATS, meus sapatos de tap, ir ao salão de beleza cuidar dos cabelos e unhas, por uma roupa nova, tomar sorvete, beijar na boca do homem que amo, ficar deitada ao sol da manhã e sentir o calor ir entrando por todos os meus poros, quando todo o corpo está bem quente, ir em direção as ondas de Copa ou Ipanema, e abaixa deixando que a onda, passe por cima do meu corpo, é uma interação perfeita, me sinto em paz, e até quando tomo um caldo não ligo com a areia dentro do biquíni, tenho que abaixa e retirá-la. Apesar de toda violência, ser feliz no Rio é fácil,

ter nascido aqui é um presente, ali na Praça Mauá, fiz questão que meu filho nascesse no mesmo lugar, o mar é sempre um bom cenário para tudo...