Comportamentos versus modernidade
    (parte I)
      Águida Hettwer
    
 Literalmente não existe um padrão a ser seguido, um modelo de sucesso esplendido de uma sociedade como um todo. As estruturas sociais, ainda se arrastam no árduo caminho da evolução. Entretanto, não se podem renegar as conquistas femininas ao longo do século. Num intercâmbio cultural de conhecimento mutuo entre homens e mulheres buscando partilharem ideais.
 
    As estruturas familiares não partem do mesmo pressuposto. Os pais que no passado desempenhavam papel principal na educação dos filhos, não passam de singulares momentos em família. Pai e mãe saem para trabalhar, e prover o sustento da família, muitos não provam o mesmo sabor nas refeições, pois partem cedo e retornam ao lar somente á noite. Os filhos ficam aos cuidados de estranhos, desde muito pequenos.
 
    Observa-se na atual geração, com acesso as mais variadas possibilidades de tecnologias, ipod, pend drive, laptop, GPs, acesso a rede mundial de computadores. Contudo, as relações afetivas também tomaram novos rumos com a tecnologia, não se fazem mais serenatas e galanteios metricamente avaliados aos (as) pretendentes. Diga-se de passagem, que se arrebatam corações, sem ao menos terem se tocados.
 
   As amizades virtuais e amizades coloridas, namoros virtuais, tomam espaço nas afetividades. Confessa-se amor eterno a desconhecidos, sentimentos afloram e geram-se linhas de afetividade verdadeiras na maioria dos casos. Porém analisando comportamentos ditos como modernos podem supor sem generalizar, que as relações reais, têm se esfriado ao longo dos anos, e não há dedicação de tempo e convívio, aos que dividem o mesmo teto. Jogos verbais cada vez mais escassos. No lugar do diálogo, investe-se em outras relações, sem muito confronto, baseados no superficialismo.
 
    Nas malhas da atual sociedade, a orientação sexual de cada individuo, não segue a risca um modelo heterossexual.  Sem fazer apologia a nenhum gênero, o respeito à intimidade, a dignidade a valorização á vida, esteja á frente de qualquer posição.
 
     
 
25.10.2010