O PAI ADÃO ACERTOU

A ÚNICA IDÉIA SENSATA DE ADÃO

Uma mente ociosa tudo pensa, seja para sobre o bem ou o para o mal, dependendo da tendência.

No alvorecer deste dia, como tenho por hábito desde criança de despertar pela madrugada, embalado pela imaginação com a cabeça sobre o travesseiro e quando antes de repousar para o reparador “passeio” do meu espírito no etéreo, passei a vista sobre a Gênesis, me dei conta de que a única idéia sensata do “nosso pai” Adão, para manter um pouco do nível do despudor, foi de imediato colher folhas da parreira para cobrir as partes pudicas sua e de sua eterna companheira Eva. De pronto aceite por ela porque, como fêmea, lhe é indispensável demonstrações de carinho do macho.

Desde então, como cabeça e responsável pela formação da humanidade, com o “suor do próprio rosto”, o homem muito pouco contribuiu para um sistema de vida saudável, ou melhor, à altura de sua pretensa divindade. Eis porque os acuso, inclusive a “mãe” Eva, pela sua submissão.

Todavia, analisando minha maneira de julgar para não ser julgado, conclui estar esquecendo um detalhe importantíssimo no caráter de ambas personagens, sobretudo o de Eva que no contexto representa a forma geradora de vida pelo Amor. É indiscutivelmente ela que ainda traduz um pouco de divinização do ser humano que ainda, apesar das eras, não se deixou contaminar pelo comportamento da sociedade encabeçada pelo homem.

Até na roupa, ela ainda se dar conta de que sua nudez total e do seu próprio companheiro, é absolutamente contraproducente. Na visão do macho, ele gostaria que ela se expusesse totalmente despida. Não que ele ache tal desplante visão agradável, porém seria uma maneira sádica de humilhá-la. O homem, jamais deixará se conformar com a liberdade ou liberalidade da mulher. Entrementes, ele ainda não raciocinou que o Criador não está satisfeito com a gestão dele no reino Paraíso que lhe foi presenteado e está dando os primeiros passos para uma mutação. A “mãe” Eva já ficando consciente de sua responsabilidade e vem lutando desesperadamente pelo controle da administração externa do lar. Os exemplos estão aí com sua evolução no campo profissional. Alguns homens, cientes, estão colaborando, sorrateiramente, para não o acusarem de “maricas”.

Chamo a atenção para o detalhe do simbolismo da “folha de parreira”. Porventura já imaginou o horror do mau gosto, o ser humano totalmente despido. Se ele não houvesse inventado depois as roupagens, possivelmente estariam cobertos de pelos como os animais. KKKKKKK Haja imaginação!

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 26/10/2010
Reeditado em 28/10/2010
Código do texto: T2578976