NÃO POSSO, NÃO QUERO E NÃO VOU …..

 

     …..me sentir como a última fatia daquele pudim que às vezes fica escondido e esquecido no fundo da geladeira aqui de casa

     Já contei aqui que estou brigando feio com uma incômoda dor na coluna mas isso não quer dizer que psicológica e espiritualmente falando um repouso forçado vá me fazer bem.

    Ando me sentindo como se fosse uma fera enjaulada , daquelas que estão acostumadas a pisar em qualquer tipo de terreno no espaço verde e solitário das matas e realmente, me coloco no lugar delas , tão poderosas mas que ficam presas no espaço pequeno, servindo de atração para crianças levadas , que os pais aproveitam para fazer média  nos domingos e feriados de sol forte.

    Está certo que estou muito bem medicado, tenho evitado algumas coisas, estou retornando ao trabalho aos poucos mas , vou confessar aqui uma coisa e espero que meus familiares não fiquem sabendo .

    Detesto ficar em repouso, detesto ficar preso numa cama. Sou do tipo elétrico, desses que parece que troca as pilhas diariamente, desses que anda, caminha devagar e compassadamente , corre, sobe escadas, anda de bicicleta, brinca de pular corda com as netas enfim, mesmo não sendo um atleta, com certeza nunca fui, não sou e jamais serei comparado ou terei que me comportar como uma fatia de pudim esquecida numa geladeira.

    Conheço pessoas que são teimosas e outras que são cabeçudas, mas que eu saiba, nas proximidades aqui da minha casa o único que é um teimoso cabeçudo ou um cabeçudo teimoso sou eu mesmo.

    Não dá para ficar com as ações limitadas, ter que se levantar bem devagarinho só para não afetar a coluna e o que é pior, procurar ficar sentado numa cadeira com encosto de madeira como se fosse uma enorme letra “L”.

    Claro que tem gente que aceita essas coisas, esses sacrifícios, essa submissão sem reagir, aceitando tudo que o médico e a patroa mandam mas, sou desses que está acostumado a reagir, a lutar com unhas e dentes pelo que gosto e quero.

    Portanto, vou deixar bem claro para minha meia duzia de leitores que não posso, não quero e não vou me sentir amarrado, algemado e acorrentado numa cama ou no sofá da sala só porque minha coluna me incomoda.

    Agora à tarde cheguei a pensar numa remota hipótese de partir para uma cirurgia, ou física ou espiritual. Talvez dessa forma, fique livre do problema de uma vez por todas .

    Sou desses que sempre gostou de enfrentar as questões e os problemas de frente, jamais fui de cair sem luta mas olha, essa minha coluna já está me enchendo a paciência.

    O pior de tudo é que há anos durmo num colchão ortopédico e nesses últimos dias, nem tenho dormido direito. Agora por exemplo, alta madrugada, perdi o sono e vim para o PC.

    A patroa não sabe, deve estar sonhando que estou dormindo à sono solto e meus filhos, nem imaginam que algumas vezes fico acordado até quase o dia amanhecer.

   É possível que isso seja apenas uma fase passageira. Aliás, é bom que seja mesmo pois não aguento mais aqueles compridos anti inflamatórios sem gosto, aplicações de bolsa de água quente e ter que ficar sentado numa cadeira de madeira como se fosse um enorme “L”.

    Uma amiga querida sugeriu que entrasse nas agulhas da acupuntura. Pode até ser uma boa ideia mas o que acontece é que não conheço nenhuma boa acupunturista e nem uma acupunturista  boa.

    Perdoem o trocadilho mas é que minha coluna incomoda, estou sem sono, desandei a pensar e escrever tolices, chove fino e até na minha varanda não posso ficar pois as cadeiras de lá não me permitem ficar sentado como se fosse um “L” .

    Acabo de ter uma ideia genial ! Vou escrever alguns poemas de amor para, sei lá, quem sabe a Branca de Neve, ou a Mulher Gato, ou a Bruxa Meméia, quem sabe a Mônica do Cebolinha, ou a Penélope Charmosa e só não vou escrever nada para a Chapeuzinho Vermelho porque dizem as más línguas , ela já está comprometida com o sobrinho do Lobo Mau .

    Além disso ela anda meio sem tempo pois acaba de conseguir um emprego temporário como moto girl no Mac Donald's.

    Meu Deus, quanta bobagem ! Vou deitar mais um pouco para ver se a dor diminui ......

                               *************





(.....imagem google.....)

 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 26/10/2010
Reeditado em 26/03/2013
Código do texto: T2580036
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.