O Pseudônimo ou Eu?

E quem morreu?

Foi ele ou fui eu?

Apareceu em minha vida, já nos estertores.

Assim de supetão, tão de repente que quando percebi ocupava todo o meu ser.

Perdi completamente o domínio sobre mim mesmo. Ele controlava, guiava, levando-me para aonde quisesse.

Não sabia se era meu o pensamento ou dele. Nem em sonhos permitia alguma liberdade.

Em um dado momento comecei a perguntar:” Será que eu sou eu ou será que eu sou ele?”

Tremia só de pensar na terceira hipótese:” Ele ser eu!”

Em cada sílaba que leio, como se por mim escrita fosse mais o encontro e mais dúvidas tenho.

Será que a saudades que senti as lágrimas que de tristeza derramei, os meus amores, as muitas paixões, tantas amarguras e felicidades, transformadas em sílabas descritas por poemas transbordando de sentimentos talvez não meus, mas de outro alguém que esta em mim, ou eu estou nele?

E agora? Como saber se quem morreu foi ele ou fui eu?

Isidoro Machado
Enviado por Isidoro Machado em 27/10/2010
Código do texto: T2581762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.