2001

               Novo ano, novo século, novo milênio! Porta de entrada para mais um capítulo da história da humanidade.

               Será que após o tempo de preparação e da celebração do Jubileu teremos um século marcado pela fraternidade e pela paz?

               Consagremos o novo milênio à Virgem Maria, mãe de Deus e nossa mãe, a fim de que a humanidade saiba corrigir e superar os erros do passado e possamos ter a esperança de dias melhores.

               Sabemos que o mundo está marcado por muitos problemas que crescem: a insegurança, a imoralidade e as injustiças que os filhos das trevas têm demonstrado ser mais sábios que os filhos da luz, que a maioria das pessoas refugiam-se num individualismo total ou assumem o estilo de vida de nossa sociedade consumista e hedonista e que a família está ameaçada pelos contravalores pregados pela mídia, mas devemos acreditar que alguma coisa, ou tudo, pode ser modificado desde que partamos para ações concretas.

               A missão de construir um mundo novo, uma sociedade nova marcada pela solidariedade, é de todos. Cada pessoa deve dar sua parcela de contribuição para que este sonho torne-se realidade.Este sonho não é apenas meu ou de poucos, é também o sonho de Deus. Ele deseja que vivamos num mundo em que a paz seja realidade no dia-a-dia.

               A paz do mundo é a soma do estado de espírito de cada um de nós, portanto, vivamos o mandamento do amor, façamos a von-tade do Pai, com coerência de vida e testemunho, a partir da nossa vida pessoal e familiar e estaremos construindo um mundo melhor.

               Se não me amo, não amo ninguém. Devo amar a mim mesma e levar ao outro aquilo que tenho e sou. O amor de convivência e de comunhão entre um homem e uma mulher, entre pais e filhos só acontecerá quando todos se deixarem envolver pelo amor que tem sua origem e fundamento em Deus. Só Deus é a solução para todos os problemas que afetam a humanidade.

               Como filha de Deus, como batizada, é meu dever anunciar a Sua Palavra.Em cumprimento com a minha missão e tentando atender ao apelo do Santo Padre, o Papa João Paulo II, que nos conclama a evangelizar com ardor missionário e novos métodos, pensei em e-vangelizar através de poesias redigidas com temas bíblicos. Com o intuito de fazer a Bíblia mais conhecida e amada, sobretudo nas es-colas, gravei um CD com doze poesias inspiradas na mesma, com os temas: a vida, o pecado, a promessa, a aliança, A Torre de Babel os patriarcas... Maria, o amor e Jesus.

               Não é fácil, no entanto, evangelizar uma cidade do porte de Brejo Santo.Nossa cidade cresceu tanto nas últimas décadas que as comunidades e bairros, sobretudo os periféricos, fogem ao nosso controle.Ela, como as metrópoles, tem suas periferias inchadas por conta do êxodo rural, aumentando assim a problemática e dificultando o trabalho não só da Igreja, mas também as políticas públicas da administração municipal.

               Por conta de todo esse crescimento, tem sido feita a descentralização dos serviços em todas as áreas a fim de oferecer melhor atendimento e melhores condições de sobrevivência, porém, ainda há muito a ser feito pois vivemos num estado do nordeste de um país de terceiro mundo.

               Brejo Santo é centro da 20ª Região Administrativa. É uma cidade progressista, muito bonita e merecedora de aplausos para si e para seus filhos que a administraram e a administram com tanto amor e carinho.