QUEM DIRIA!

Quem diria que um dia a gente cresceria, hein?

Já não choramos mais pelo brinquedo quebrado, mas em compensação a gente se tranca no quarto e chora por horas a fio, porque alguém não compreendeu o que a gente sentia.

Uma criança normal levantaria e iria se juntar a outras crianças...

É verdade...

Um dia dissemos, lá atrás, que faríamos tudo diferente quando a gente crescesse.

Que bom mesmo seria ter 18 anos, só pra mãe pra gente entender de uma vez por todas, que a gente já pode carregar as chaves de casa.

E que a partir de agora compreenda que continuar dormindo de luz acesa não significa que continuo com medo do escuro.

Quem diria que um dia a gente cresceria, hein!

Que nunca mais a gente iria se importar com o que os outros pensam da gente ou que teríamos que chegar antes das dez em casa, assim que terminasse a novela. Hoje a novela começa as dez, e que por ser gente grande, a gente já tem até carro.

Como a gente cresce e fica bobo,hein!

"Criança e gente grande é tudo igual, tio". Me disse outro dia meu sobrinho pelo telefone: "A única diferença é que você tem um celular que funciona".

Era melhor ter ficado criança!

Enfim, ainda hoje a gente pode descobrir que podemos ser o mesmo menino sentado sobre a bola, esperando a chuva passar. Mas, pra quê esperar a chuva passar, se lugar de moleque é na chuva?

Gente grande não sabe o que é isso há muito tempo!!!

Expira o peito!

Enfim, criança e gente grande é mesmo tudo igual. Chora sem ter motivo, reclama sem ter razão, sonha antes da hora e molha o pão com manteiga no café com leite.

Certo está o meu sobrinho.

Filho, um dia o tio te mostra que quem tem celular, não tá com nada!!!

(Parte Integrante do Livro "O Que Niguém Parou Para Ouvir" - Editora Bom Tempo - Por Joel Thrinidad)

Joel Thrinidad
Enviado por Joel Thrinidad em 07/10/2006
Reeditado em 12/08/2008
Código do texto: T258367
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.