Por que os homens se odeiam?

Derrotados no terceiro ano médio pela minoria de filhos de papai e pelos homens de boa aparência, estas multidões de homens detonados, desesperados correm desenfreadamente atrás de suas independências financeiras. Logo que atingem seus objetivos aparecem as tais mulheres pão e circo, uma opera de Dante embevecidos pelo sucesso e a venda de seus olhos não são tiradas eles pegam o taxi maluco (casamento).

Anos mais tarde dizem a si próprios “eu deveria ter esperado mais! Eu é que devia ter escolhido minha companheira”. Que mico meu Deus! O que eles não sabiam é que uma mulher a partir dos vinte anos já encontra-se no desespero! Faça o teste pergunte a uma moça adulta sem namorado a sua idade. Os homens lamentam “devíamos ter duas chances”! No desespero cometem o pior erro de suas vidas arrumam amantes que fazem tudo que suas esposas não fazem. Nesta altura do campeonato cavaram suas sepulturas espirituais.

As mulheres aos quinze anos de idade recebem suas cartas de limitações! Aos homens agora maduros nos seus anos de ouro! Aos quarenta anos recebem as portas do mundo abrindo-se novamente num mar de oportunidades, não é uma maravilha? E o pecado? Bem! O pecado lhes empurram a ambos os sexos para os precipícios. Alcoolismo, drogas, depressão e enfarto. Nós os homens durante toda nossa existência choramos copiosamente pelo nosso segundo erro, não temos como fugir da realidade, pois ambos os sexos pertencem à insustentável leveza do ser.

O poeta José Eustáquio de Moraes encontrou a seguinte frase para nós os homens “o homem só ama a vida inteira a mulher que ele nunca consegue conquista-la por inteiro”.