Onicsciencia, metáforas, e a arte de escrever bêbado.


  Hoje eu fui num bar. Não entrarei em detralhes. Digo, não discorrerei sobre o bar e o que bebi ou comi lá. Mas discorrerei, certamente, sobre as coisas que pude pensar por lá, inspirado pela cerveja. (Porra, já estou dizendo o que disse que não diria)
Primeiro, como eu já falei uma vez, a cerveja me torna extremamente ciente das coisas que escrevo. É muito incomum eu cair em erros ortográficos quando escrevo alto assim... (mais uma prova de que eu vivo a vida ao contrário…?)

  Enfim. Inspirado pelas brejas (inspirado pelas brejas... "igrejas"? Desculpe, estou bêbado) e pelo Street Fighter (HADOUKEN) que joguei lá, pensei nas seguintes coisas:

  ...Alguém já percebeu a estranha semelhança entre humanos e fezes? Digo, a maneira como vêm ao mundo…

  Bom, é assim: assim como as fezes, o ser humano "vem de fora" (metade dele, digamos) daí se forma dentro da barriga de alguém (no útero ou estômago) e é por fim expelido, mediante contrações. Daí chega ao mundo, tornando-o pior (mais poluído, mais fétido) e então morre, adubando-o com seu cadáver... Incrível semelhança, não? (Espero que não achem que sou um porra pois, no papel de ser humano que critica eu sou a um só tempo crítico & platéia, e não me agrada muito comparar os exemplares da minha raça à materia fecial. Mas eu sou um escritor (escrotor? excretor?) mais do que um espectador.)

   Outra coisa. Onisciência - Alguém lembra daqueles vilões ou amiguinhos quase onipresentes de uns certo jogos de video game ou desenhos animados? (Tipo o Zero, o Coyote, a Equipe Rocket (do desenho Pokemon), essas coisas…?) Bom, algum algo hoje me fez pensar que tudo isto deve ser uma pequena metáfora distorcida do conceito de Deus. (claro, se isso é uma "metáfora"de algo é então uma "metáfora" da lei de Murphy, da pedra no sapato, dessas coisas. Mas achei que fosse algo legal comparar com Deus. Que, se Fosse e se fosse onisciente seria então uma espécie de voyeur sem pinto (estou errado?) Ah, troque "metáfora" por por "representação."

   A conta (valor da breja mais amendoins, mais carne, mais 1 ficha pro Street Fighter) deu exatamente 8,80, o que me fez pensar que eu sou bastante oito ou oitenta. E acho que o testo confirma isso em parte... Digo... Fezes…/Deus… Bom, é isso aí.
Cabeça de cu alada
Enviado por Cabeça de cu alada em 29/10/2010
Reeditado em 14/12/2010
Código do texto: T2585808
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.