Quanto devo ganhar?

A pergunta tem muito significado,quando é para ser discutida com significativo clamor o tão pobre salário de servidor público.

Ganhamos pouco,sabemos,ou será que tudo está em carestia e o tanto que ganhamos é insuficiente?

Servidor público, quanto deverias tu ganhar? Professor público,de quanto seria o teu ganhar? Recebemos pouco? O que seria pago para um educador afinal? O que pagar, assalariar o servidor público?

Há um sonoro pensar de que o salário não influencia no produzir do servidor.Não sei em que mundo,ou precisamente país, essa teoria acontece.Pode ser no país da Alicie: PAÍS DAS MARAVILHAS,pois nesse aqui, essa canção não acontece.

Evidente que não.Por mais que em mim esteja repleta de entusiasmo ético profissional, não há como sobreviver diante dos MALES que a falta do dinheiro causa.Não se trata do servidor que busca melhor colégio para filho, ou quitar seu carro,ou casa.Hoje,meus queridos, é o básico que nos faz falta.O básico, desde um simples cafezinho, logo de manhã ao transporte,que está gritante!Afirmo mais uma vez:O BÁSICO.

O grito que chegamos a ouvir,dentro mesmo de cada um servidor, é o da falta,carência,necessidade.Não vamos brincar de ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS, vamos falar o real.Quanto devemos ganhar para servir? Como servir com fome? Como servir com tantas contas?Como servir se nos preocupamos mais em sobreviver.O básico,meus queridos.Simples: é o comer,o morar, o vestir.Lembram? Como faremos nossa história se não temos o que comer? onde morar? O que vestir?Lembram a fonte desse pensar? O básico!Nos falta o básico.

Na busca dessa sobrevivência que nos retalhamos em diversas tarefas e cansados, sem nem mesmo termos tempo de olharmos o quanto estamos sem foco, sem cor,sem luz...Vamos seguindo,buscando no final de cada mês,recolher os retalhos e descobrimos com tristeza que a colcha não cobre toda a enorme cama.È ,mas quanto devemos mesmo ganhar?SERVIDOR PÚBLICO, temos ainda que ouvir,muitos dizendo que há alegria em está te servindo.A nomenclatura é trocada,pois não servimos ao público, é o público que serve a uma classe faminta em nos retalhar cada dia mais.Afirmo mais:Servimos em uma senzala como o nome de repartição, e a ilusão contínua quando nos fazem pensar que o "chefe" está bem perto, e interagindo (bonita palavra) ali,acolá.Mas que engraçado pensarem assim.O "chefe" da senzala está bem ACOLÁ , mas tão distante que nem nosso maior radar de olhar possa chegar perto.Pois SERVIDOR PÚBLICO, é mencionado quando a data comemorativa chega e quando ele de servidor passa a eleitor.

Fatimiha
Enviado por Fatimiha em 30/10/2010
Código do texto: T2586583
Classificação de conteúdo: seguro