UNIVERSO PARALELO (Por uma mulher de mais de 50)

Passem dos 50 anos e vocês verão o que é viver num “UNIVERSO PARALELO”.

Brincadeira? Não de forma alguma...é sério e muito sério, pois para as mulheres, bem mais do que para os homens, passar de meio século é penoso.

Falo de mulheres que não recorrem ao botox, às plásticas, aos litros de silicone que levantam , enrijecem, empinam, aumentam, esculturam e deixam qualquer uma com um corpo ideal, mas não é a essas mulheres que me refiro e sim às mulheres que vêem as marcas do tempo chegarem: as ruguinhas, a flacidez, papadinhas, pneuzinhos e que não tem cacife para lutarem contra isso . Essas mulheres podem se mudar e viver nesse “UNIVERSO PARALELO”, pois no mundo real e comum estão fora do contexto.

Quando sozinhas (desquitadas, separadas, divorciadas, solteiras), podem esquecer de viver uma relação amorosa, pois mesmo, carecas, barrigudos, fumantes com dentes cheios de tártaros, baixinhos e horrorosos os homens querem mulheres esculturais, mesmo que você já esteja pra lá dos 50 e que já tenha tido filhos, uma vida nada fácil e que você só queira ser feliz.

Eles são cruéis porque querem alguém pra desfilar, alguém que ao seu lado prove aos outros machos de sua espécie o quanto eles são capazes, que seja seu símbolo de virilidade (só na fachada, estão nos Viagras há tempos), mas esse troféu (uma mulher boazuda), pode ser burra, ignorante, sem cultura mesmo... Que tudo bem, porque esse papo que “eu não me importo como vc é por fora, o que importa é o seu interior” é mentira, só se aparelho de RX começou a falar e eu não fiquei sabendo.

É melhor cultivarmos nossa evolução como seres humanos, cuidar de nossa evolução espiritual, porque nosso invólucro de pouco vai nos servir, ninguém olha mais para ele, chegamos a nos sentir invisíveis e somos, viu ?

As relações humanas no âmbito amoroso estão escassas e desaparecendo, podemos muito ter amigos (o que nem de longe é ruim , é maravilhoso) , mas um relacionamento com amor, respeito, continuidade, onde haja sexo claro, porém não só sexo, porque afinal a década dos anos 70, dos hippies e do amor livre está longe e nós também longe dessa década pelo menos uns trinta e tantos anos. Alcançamos a maturidade e temos com isso uma bagagem extensa de vida e nessa altura do campeonato vamos nos sujeitar a homens que te querem por uma única vez em duas horinhas de motel e nunca mais ???!!!!

Eu estou fora.

Nunca fui assim enquanto mais nova, não é agora que farei papel de prostituta sem remuneração, não mesmo.

É sexo sem compromisso que os homens querem, pois procurem profissionais e paguem por ele.

Muitas mulheres, como eu, tem dignidade e até precisam de um amor, um namorado, de um companheiro, mas não nos subjuguem, não nos releguem a um plano tão inferior como de um simples objeto de uso.

HOMENS :Enxerguem-nos com todas as nossas belezas visíveis ou invisíveis, a mesma beleza que nos fez mães maravilhosas, esposas eficientes, profissionais competentes.

Agora que a idade avança temos que nos excluir, nos limitarmos à solidão sentimental?

Amor só dos filhos ?

Também precisamos de contato com o sexo oposto, precisamos ficar de mãos dadas, encostar num ombro amigo, amoroso e até amante.

Dormir e acordar grudadinha e com os pés enroscados em alguém confiável que não sumirá depois de deixá-la em casa, que não deixará de ligar para você. Um telefonema é tão significativo, acalma e dá segurança.

Não nos façam viver num “UNIVERSO PARALELO”, pois lá também moram a solidão e o desprezo e isso não é a vida que se deseje para ninguém e nem pra si próprios.

Depois dos 50 anos os sonhos, desejos, inspirações podem até se intensificar.

Mulheres maduras já tem a cabeça feita, sabem o que e como querem as coisas em sua vida.

Merecem e precisam ser felizes no campo amoroso, todos os seres humanos precisam de amor: dos filhos, da família, dos amigos e do amor próprio que tende a não existir por serem tão rejeitadas.

Não existe auto-suficiência que resista à marginalização e ao preconceito referentes à passagem do meio século.

Somos fortes, exuberantes ao nosso modo, ficam os sinais da beleza da mocidade que somados às experiências vividas dão um bom resultado.

Temos que ser parte integrante do mesmo universo aonde vivem todos: os jovens, os belos, os bem sucedidos, as mulheres re-fabricadas (nas clínicas de estéticas) e nós: comuns, maduras, simpáticas, carinhosas, divertidas, multifuncionais e sobretudo sobreviventes às duras penas e tabus.

Temos que ser felizes por puro MERECIMENTO !!!

BY Claire

Claire Fernandes
Enviado por Claire Fernandes em 30/10/2010
Reeditado em 23/10/2011
Código do texto: T2587053
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.